Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Millennium Falcon

Ampliação do sinal - novo roteador ou repetidor?

Recommended Posts

Colegas, em minha residência utilizo o roteador Linksys WRT54G. Nunca deu problema mas, mesmo sem precisar vencer paredes, nos pontos mais distantes da casa o sinal é fraco e instável.

Quero melhorar o sinal e pensei em duas alternativas: adquirir um repetidor de sinal ou um novo roteador. O repetidor (Asus Rt-n10+) custa menos de cem reais e seria uma solução mais barata. Porém estou pensando se não seria mais negócio gastar um pouco mais e comprar um roteador novo (TP-LINK TL-WR841ND).

Sou meio leigo em redes e estou por fora das novidades do mercado nessa área.

Qual seria a melhor alternativa na opinião de vocês? Ou nenhuma das duas me traria uma melhora significativa no sinal?

Obrigado.

Editado por Millennium Falcon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas paredes o sinal vai atravessar? eu tenho um wr841nd e o sinal vai longe atravessando varias paredes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ele tem que fazer um bom percurso até chegar ao fim da casa, mas não atravessa nenhuma parede.

Esse modelo da TP-Link que você tem possui o sinal estável mesmo tendo que atravessar paredes?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,o sinal dele é bem estavel,mesmo atravessando paredes,mas estou usando o dd wrt nele e o sinal vai longe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pela dica, esse parece ser um bom roteador mesmo. Vi que está custando R$ 100. Há outros modelos da TP-Link na casa de R$ 170 e R$ 250. Na tua opinião há muita diferença entre eles? Nunca comprei nada da TP-Link.

Compartilhar este post

Link para o post
    Colegas, em minha residência utilizo o roteador Linksys WRT54G. Nunca deu problema mas, mesmo sem precisar vencer paredes, nos pontos mais distantes da casa o sinal é fraco e instável.

Quero melhorar o sinal e pensei em duas alternativas: adquirir um repetidor de sinal ou um novo roteador. O repetidor (Asus Rt-n10+) custa menos de cem reais e seria uma solução mais barata. Porém estou pensando se não seria mais negócio gastar um pouco mais e comprar um roteador novo (TP-LINK TL-WR841ND).

Qual seria a melhor alternativa na opinião de vocês? Ou nenhuma das duas me traria uma melhora significativa no sinal?

Obrigado.

O Linksys é um equipamento excelente. Troque a antena por outra com maior ganho ou direcional que resolve seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
    Valeu pela dica, esse parece ser um bom roteador mesmo. Vi que está custando R$ 100. Há outros modelos da TP-Link na casa de R$ 170 e R$ 250. Na tua opinião há muita diferença entre eles? Nunca comprei nada da TP-Link.

Esses aparelhos mais caros,vem com mais funçoes,mas a força do sinal é a mesma coisa,se voce só quer desfrutar do wireless o wr941nd vai te atender.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas dicas, Marcelo. Então não há diferença entre o wr841 e wr941 em termos de potência do sinal? E será que compensa comprar uma antena maior (8dbi, por exemplo) da própria TP-Link e instalar no novo router?

Ricardov, já pensei em trocar as antenas, mas o modelo do meu Linksys não permite a troca, pois as antenas são fixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Use um Linksys RE1000. Comprei dois e instalei para um cliente de apartamento duplex.

É excepcional

Compartilhar este post

Link para o post
    Valeu pelas dicas, Marcelo. Então não há diferença entre o wr841 e wr941 em termos de potência do sinal? E será que compensa comprar uma antena maior (8dbi, por exemplo) da própria TP-Link e instalar no novo router?

Teste primeiro com as antenas que vem nele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, valeu aí, obrigado a todos pelas dicas. Tentarei instalar o ddwrt, e se não resolver compro um novo roteador ou um repetidor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Li alguns tutoriais sobre a configuração do WRT54G e descobri que uma simples mudança de canal/frequência (que vai de 1 a 11, sendo 6 o padrão) dentro do firmware pode amenizar os problemas de interferência e tornar o sinal mais estável.

Pois bem, mudei o canal de 6 para 11 e minha conexão parou de cair. A intensidade do sinal continua a mesma (baixa, suficiente para navegação e downloads apenas), mas agora não desconecta mais, não oscila e está muito mais estável.

Solucionei o meu problema (e economizei uns trocados) com essa simples mudança de canal, e talvez essa informação seja útil a outras pessoas. Mudar o canal no firmware pode acabar com as quedas de conexão, quando elas são produto de interferências no ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns truques para direcionar melhor o sinal da antena. Pesquise na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais