Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Dentro do Odyssey


Posts recomendados

  • Membro VIP

no msx eu jogava o yayama, um jogo de luta, até que estragou o disquete. Eu tinha um drive de disquete com um cartucho. Ligava, dava boot, daí aparecia "microsol tecnologia 1986" e lia o drive. Queimou algum tempo depois

o odissey eu não vivi. Vivi o atari 2600, o cce (que era o atary em "dificulty B") e dali por diante. Eu tenho um primo que tem "toda essa história" dos vídeo games e deve ter eles funcionando ainda. não sei se o odissey, mas vou ver com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Achei interessante o artigo sobre o Odyssey. Gostaria apenas de apontar um detalhe: ao contrário do que foi mencionado, existe uma chave comutadora de canal (3 ou 4) embaixo da versão brasileira do console... até tirei o meu da caixa hoje pra conferir isso, pois não me lembrava deste detalhe. Será que só o fabricado no Brasil tinha a tal chave?

Você está 100% correto, eu atualizei esta informação, obrigado.

Pessoal, obrigado pelas sugestões, mesmo não respondendo uma a uma, eu estou lendo todas e tentarei acomodar todos os pedidos em nosso museu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me dá uma forte emoção lembrar dos tempos antigos de atari e odissey..

Os jogos que marcaram pra mim foram o Hero do Atari, o MoonPatrol do MSX e o Didi na Mina Encantada do Odissey..

Ainda bem que sou um feliz privilegiado de ter vivido essa época..

Alex Kidd e Golden Axe do master system, além do primeiro RPG que joguei, o Phantasy Star, dá muita vontade de voltar no passado..

eu poderia ficar horas falando jogo por jogo de cada videogame, cada fase, cada personagem, tudo detalhado..

pena que hoje só tenho conservado e funcionando o Snes.. Está praticamente zero, e foi mmuiiiiitttoo bem usado, e olha que foi comprado na época de segunda mão.. Ano passado comprei vários cartuchos, um joystick e o cabo AV pra ele, tudo no ebay.. Ainda estou procurando uma boa oferta do Zelda e Rock and Roll Racing, os melhores jogos de video game já criados na minha opnião..

Você pode comprar o cabo próprio para o SNES.. Comprei o meu no ebay ano passado, junto com alguns jogos, e funciona perfeitamente bem..

No mercado livre, tá por volta dos R$ 6,00

Mercado Livre: Cabo A/V Snes

No Ebay, está por menos de $2 com frete pro Brasil

Ebay: Cable A/V Snes

Cara, o problema do Snes do colega é que o modelo que ele tem não tem saída multi-out, portanto não tem como ele usar cabos de audio/vídeo. Lamentável a Gradiente ter feito isso numa época em que conexão RF já estava em desuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bacana o artigo.

Eu comprei um Odysseys esse final de semana em uma feira do rolo, mas o controle 2 veio com problemas, arrumei o cabo que estava partido, mas dentro do controle tem um cabo flat de 6 vias, mas as vias estão muito gastas, eu estou tentando acessar a via mais para dentro, mas não estou conseguindo desmontar a parte central do controle, parede que a parte de baixo gira, mas não consegui abrir, você sabe como desmontar a parte da alavanca? Ou algum outro modo em que eu possa arrumar esse controle?

obrigado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!