Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda escolha gabinete CxB


retrogamer

Posts recomendados

Eu quero gabinetes q já venham com 2 fans grandes uma fontal e outra lateral ou atras fans Ball Bearing ou Fluid Dynamic

Meu caro,

Fans padrão que acompanham os gabinetes baixo custo não têm bom desempenho! Só alguns modelos "mais caros" possuem fan(s) minimamente decente(s)!

Acho melhor comprar os fans avulsos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não sei instalar essas fans no gabinete, quanto custa um gabinete mais barato possivel mas q tenha 2 fans Ball Bearing ou Fluid Dynamic 120 ou 140mm na frente, na lateral ou atras e usbs frontais? posso gastar até 200 reais

Você não entendeu, meu caro.

"Não existem modelos de gabinete que venham com 2 fans de boa qualidade instalados (fans com bom fluxo CFM e rolamento decente)", abaixo da faixa de R$200,00.

A instalação dos fans é simples! Se precisar de auxílio é só solicitar; os colegas de fórum ajudarão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá Ok vou comprar as fans separadas, sobre o tamanho das fans, para refrigerar tudo, fonte, placa-mãe e componentes ligados nela, HD e gravador de DVD e leitor de cartão e depois liberar todo o calor, qual tamanho deve ser? 120mm basta ou é melhor mesmo 140? quero definir esse tamanho já q vou comprar fans com alta durabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá Ok vou comprar as fans separadas, sobre o tamanho das fans, para refrigerar tudo, fonte, placa-mãe e componentes ligados nela, HD e gravador de DVD e leitor de cartão e depois liberar todo o calor, qual tamanho deve ser? 120mm basta ou é melhor mesmo 140? quero definir esse tamanho já q vou comprar fans com alta durabilidade

Fans 120mm de alto desempenho são suficientes! Cumprem perfeitamente a tarefa.

Depois diga qual o modelo de fan escolheu, ok!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2 fans de 120mm dá para refrigerar todos os componentes e deixá-los em uma temperatura abaixo de 60° C especialmente todos os capacitores da placa-mãe, placa de vídeo e fonte? além das fans q você me indicou, você poderia indicar outras fáceis de achar, com alta durabilidade e sem os LEDs (pois não preciso deles e economia de energia é sempre bem vinda)? agradeço muito a sua ajuda cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2 fans de 120mm dá para refrigerar todos os componentes e deixá-los em uma temperatura abaixo de 60° C especialmente todos os capacitores da placa-mãe, placa de vídeo e fonte? além das fans q você me indicou, você poderia indicar outras fáceis de achar, com alta durabilidade e sem os LEDs (pois não preciso deles e economia de energia é sempre bem vinda)? agradeço muito a sua ajuda cara

Sim, dois fans já proporcionarão uma boa refrigeração dos componentes.

Procure os modelos que citei na JustShop, Kabum, Londritech, Casa do cooler, Oficina dos Bits.

Procure também pelo Cooler Master R4-BMBS-20PK-R0 Blade Master (bom desempenho e sem leds como os outros modelos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os modelos q você citou todos tem LED e eu queria sem LED, você só indicou um modelo sem LED mas não dura 100.000 horas como os outros e é o da cooler master, tem mais modelos sem LED bom desempenho e durabilidade?

sobre poeira acho q não vou comprar um gabinete cheio de filtros pois muitas pessoas q conheço tem gabinetes sem limpar a anos e dificilmente tem problemas, já a fan q injeta ar dentro do gabinete ela precisa de filtro para poeira? gostaria de montar esse sistema de refrigeração sem ter q ficar limpando filtros, gabinete e componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os modelos q você citou todos tem LED e eu queria sem LED, você só indicou um modelo sem LED mas não dura 100.000 horas como os outros e é o da cooler master, tem mais modelos sem LED bom desempenho e durabilidade?

sobre poeira acho q não vou comprar um gabinete cheio de filtros pois muitas pessoas q conheço tem gabinetes sem limpar a anos e dificilmente tem problemas, já a fan q injeta ar dentro do gabinete ela precisa de filtro para poeira? gostaria de montar esse sistema de refrigeração sem ter q ficar limpando filtros, gabinete e componentes

Meu caro,

Os fans Akasa Viper, Aerocool Shark Black Edition, Cooler Master Excalibur e Cooler Master Blade Master "NÃO POSSUEM LED". Você deve prestar atenção ao ler as especificações, meu caro!

Se não que limpar filtros, não use filtros! Os filtros instalados nas entradas de ar têm que ser limpos frequentemente, pois de nada adianta um fan injetor, se ele não pode cumprir sua função por conta de filtros sujos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses todos: Akasa Viper, Aerocool Shark Black Edition, Cooler Master Excalibur e Cooler Master Blade Master possuem durabilidade de 100.000 horas? pois eu queria com essa durabilidade

fans injetoras e fans q tiram o ar quente são iguais ou diferentes? posso comprar 2 fans iguais? o q uma fan tem q ter para ter bom desempenho e refrigerar bem todos os componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses todos: Akasa Viper, Aerocool Shark Black Edition, Cooler Master Excalibur e Cooler Master Blade Master possuem durabilidade de 100.000 horas? pois eu queria com essa durabilidade

fans injetoras e fans q tiram o ar quente são iguais ou diferentes? posso comprar 2 fans iguais? o q uma fan tem q ter para ter bom desempenho e refrigerar bem todos os componentes?

Basta ler as especificações de cada modelo, meu caro!!!!!

Akasa Viper: 50.000 horas

Aerocoole Shark: 100.000 horas

Cooler Master Excalibur: 100.000 horas

Cooler Master Blade Master: 40:000 horas

Os fans que injetam o ar são exatamente os mesmos que retiram; o mesmo fan pode ser instalado como injetor ou exaustor, basta inverter o lado do fan!

Conselho: pegue o Cooler Master Excalibur (tem exatamente tudo o que você deseja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q uma fan tem q ter para ter bom desempenho e refrigerar bem todos os componentes e mantê-los com temperatura abaixo de 60 graus?

Os fans têm que apresentar bom fluxo CFM/Pressão do ar. Mais uma vez digo: TODOS OS MODELOS CITADOS APRESENTAM ESTAS CARACTERÍSTICAS!

Diferente dos demais componentes, apenas o processador e a placa de vídeo necessitam de coolers para refrigeração individual. De resto, os fans de gabinete dão conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o q seria um bom fluxo CFM/Pressão do ar? qual o numero minimo desse fluxo q dê uma refrigeração boa e precisa de todos os componentes e q mantenham a temperatura dele abaixo de 60 graus? rotação da fan também importa, o rotação é boa? pergunto isso pois pode ter um dia q eu precisar comprar mais fans e eu não achar essas q você me indicou ai eu procuro pelas especificações de fans com qualidade de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"

Vou comprá 2 iguais até semana q vem, rotação também não influencia no bom desempenho da fan qual velocidade é ideal?

e sobre as 2 fans de 120mm, qual o melhor local do gabinete para instalá-las e refrigerar todos os componentes para baixo dos 60 graus?

A rotação influencia sim; quanto maior o valor de RPM, maior será o fluxo de ar gerado.

Já expliquei em várias mensagens anteriores: Você deve posicionar 1 fan como exaustor (painel traseiro) e o segundo fan como injetor de ar (painel frontal).

Caro colega, não há mais o que esclarecer. Está tudo mastigado nas "3" páginas do tópico, rsrsrs! Sugiro que você leia novamente todas as mensagens; anote os pontos importantes, ok!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá encerrar você pode me indicar alguns modelos bons e baratos de gabinetes, com 2 USB leitor de qualquer tipo de cartão, fechado em cima sem aqueles furinhos na parte de cima do gabinete esses furinhos podem ser do lado mesmo e bem construido e refrigerado e q suporte fans de 120mm na frente e atrás do gabinete? esse é o modelo ideal q procuro com todas essas especificações será q tem? pois os q você me indicou antes não são desse jeito q quero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

O modelo que mais se aproxima de tudo o que você deseja (valor próximo aos R$200,00, boa refrigeração, leitor de cartões de memória) é o Aerocool RS-4!.

Este modelo conta com 2 bons fans 140mm instalados (a versão Aerocool Shark 140mm).

Você vai pagar um valor um pouco acima dos R$ 200,00. Porém, vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa vir com as fans, eu compro separado as q você me indicou, o q quero é um gabinete sem fans, todo fechado em cima (tipo sem aqueles buraquinhos em cima, esses buraquinhos podem ser na lateral), com suporte a fan dianteira e traseira de 120mm e com 2 USB e leitor de qualquer tipo de cartão e bem espaçoso e ventilado. Só isso mesmo, existem algum ou alguns gabinetes assim? comprando um gabinete assim eu compro as fans q você me indicou também. esse q você me indicou tem mais q o necessario não vi leitor de cartão e não é totalmente dessa maneira q quero. Me ajude com essa indicação por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa vir com as fans, eu compro separado as q você me indicou, o q quero é um gabinete sem fans, todo fechado em cima (tipo sem aqueles buraquinhos em cima, esses buraquinhos podem ser na lateral), com suporte a fan dianteira e traseira de 120mm e com 2 USB e leitor de qualquer tipo de cartão e bem espaçoso e ventilado. Só isso mesmo, existem algum ou alguns gabinetes assim? comprando um gabinete assim eu compro as fans q você me indicou também. esse q você me indicou tem mais q o necessario e não é totalmente dessa maneira q quero. Me ajude com essa indicação por favor

Caro colega, você tem que ser flexível em algum ponto! Não existe um gabinete que se adeque totalmente às suas preferências, com valor inferior a R$200,00.

O gabinete Aerocool RS-4 já vem com dois bons fans Aerocool Shark 140mm (Long Life, Fluid Dynamic e 100.000 horas); tem boa refrigeração; boa contrução/projeto; vem com o leitor que você deseja!

A única coisa que ele possui (e você não deseja) é o espaço para instalar um fan no topo! Apenas isso!

Melhor custo x benefício, você não vai encontrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa q não gostei nele foram os filtros, eu queria sem filtros para passar um longo periodo sem limpá-los, pois conheço muita gente q tem pcs sem filtros e não limpam eles e nunca tiveram problemas

Basta retirar os filtros do gabinete, simples assim!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!