Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento?


willab

Posts recomendados

Sou novo no fórum desculpe algum erro.

Ultimamente meu PC estava dando pequenos lag's em um RPG( Cabal Online) que nunca tinha acontecido antes, até que eles começaram a ficar intenso, um amigo me aconselhou a baixar o EVEREST e ver as temperaturas, pois bem, vou postar apenas no modo idle:

CPU 1/Núcleo 1 46ºC

CPU 1/Núcleo 2 31ºC

Diodo GPU 120ºC obs: eu parei com o teste, e só ligo o PC com o ventilador no máx. e o gabinete aberto, porque a temperatura só estava subindo e já fazia mais de 5 min.

Computador:

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional 1

DirectX DirectX 11.0

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E5200, 2500 MHz (12.5 x 200)

Nome da Placa Mãe ECS G31T-M7 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake G31

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS AMI (05/21/09)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de Impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 8400 GS

Monitor LG W1943 (Analog) [19" LCD] (190916843009)

Estou meio assustado com essa temperatura, está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

O stress test do Everest não é um bom parâmetro!

Primeiramente, faça a aferição da temperatura pela BIOS. Baixe os programas da lista e verifique qual apresenta as leituras mais aproximadas às leituras exibidas na BIOS: Aida64, HWMonitor, SpeedFan, OCCT, Open Hardware Monitor.

Uma importante ressalva: Os programas de monitoramento revelam leituras "aproximadas" das temperaturas dos componentes do pc. Quando digo "aproximadas", quero dizer: Aproximadas, com muita boa vontade!

Questões gerais:

Qual o modelo do seu gabinete? Ele possui fans auxiliares instalados (injetores de ar e exaustores)? O mínimo recomendado é um bom fan exaustor instalado no painel traseiro do gabinete!

Já procedeu em alguma oportunidade, a troca da pasta térmica dos componentes, em especial, processador e placa de vídeo?

A placa de vídeo possui um "fan funcional" para a dissipação do calor?

Como anda a limpeza e organização do cabeamento interno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Qual o modelo do seu gabinete?"

Não sei

"Ele possui fans auxiliares instalados (injetores de ar e exaustores)?"

Não

"A placa de vídeo possui um "fan funcional" para a dissipação do calor?"

Só tem o cooler da placa mãe, e o outro que fica na parte superior que deve ser da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Qual o modelo do seu gabinete?"

Não sei

"Ele possui fans auxiliares instalados (injetores de ar e exaustores)?"

Não

"A placa de vídeo possui um "fan funcional" para a dissipação do calor?"

Só tem o cooler da placa mãe, e o outro que fica na parte superior que deve ser da fonte.

No mínimo, a solução do problema passa "obrigatoriamente" pela instalação de fans auxiliares no gabinete. Também mostra-se interessante a aquisição de um bom cooler para o processador!

Se a sua placa de vídeo possui apenas um dissipador passivo seria interessante adaptar um fan ao dissipador.

Quantos locais para fans auxiliares o seu gabinete possui? Você identifica os locais pela presença de grades colmeia.

Já substituiu alguma vez a pasta térmica do processador e placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não enxergo a necessidade de conserto em qualquer componente do seu pc; apenas aprimoramento!

A simples adição de fans no gabinete e a simples substituição da pasta térmica no processador e placa de vídeo (você mesmo pode executar sem problema algum) já ajudarão sobremaneira; a aquisição de um bom, barato e eficiente cooler para o processador (o Hyper TX3 é a escolha lógica dentro destas características) seria o complemento perfeito!

Fica ao seu critério.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!