Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock X9100 Core 2 Extreme


r1p

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida.... possuo um notebook asus ROG g60vx que tem um processador T9800 que realiza overclock via o Power4Gear (software da asus que usa o Turbo Boost para dar um up no clock) Com este processador não há nenhuma opção na BIOS para mexer no multiplicador... Estou querendo colocar um X9100 core 2 extreme que é próprio para over e possui o multiplicador destravado. Porém minha dúvida é: Será que substituindo o processador T9800 pelo X9100 irá aparecer na BIOS a opção para eu modificar o multiplicador? Alguém saberia me responder?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom vou deixar aqui minha resposta caso algum dia alguém procure pelo mesmo assunto: testei o T9800 e o X9100 no G60VX da asus. A placa mãe não da suporte para mexer no multiplicador isso deve ser feito via software no X9100. O T9800 chega a 68 graus em 5500 RPM o cooler e o X9100 a 72 graus.... Nos testes o X9100 demonstrou ser mais rápido que o T9800... Porém nos jogos senti pouca diferença. Ambos podem usar o Power 4 Gear Hybrid da asus e com tensão de 1.24 ambos trabalham em turbo extreme a 3.3GHz (porém o X9100 poder ir além mudando o multiplicaldor). E por último o cooler do G60VX suporta tranquilamente o processador visto que é o mesmo sistema para refrigerar a VGA GTX 260m que fica entre 92 e 100 Graus em FULL! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!