Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na rede com WIN7 e XP


diego.fonte

Posts recomendados

Bom dia PessoALL,

To com um problema na rede, que tá me deixando cabreiro!

Aqui no trabalho há 4 computadores, sendo que um trabalha como servidor (não é um servidor de dados, é uma maquina membro da rede onde centralizamos os arquivos), pois bem,

Duas dessas maquinas está com WIN 7 com conexão wireless e outras duas esta com WIN XP SP3 conexão cabo.

Com as maquinas XP não tenho problema, mais nas maquinas WIN 7 "pelamor viu" (_(

não consigo mais acessar "\\servidor, diz O caminho da rede não foi encontrado." e as vezes só acessa via IP "\\192.168.1.103, por exemplo" e no explorer, em rede só aparece a propria maquina.

Uso um roteador di-524 da d-link, e a internet é via radio.

Configurado da seguinte maneira...

rede1.jpg

rede2s.jpg

rede3.jpg

rede4.jpg

rede5.jpg

A rede nas naquinas WIN7, estão configuradas como domestica e as 4 estão no mesmo grupo de trabalho.

Os problemas são..

- as vezes as maquinas win 7 acessao a internet mais não acessam a rede.

- nas maquinas win 7, o mapa de rede não aparece (e a descoberta de rede, esta ativada)

será que alguem poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... bom, deixemos assim então.

Cara, considerando que as conexões de rede em todos os pcs estão em 'obter automaticamente o endereço...', tu já verificaste se as do windows xp ficam com as mesmas configurações de gateway e dns que o windows 7 ?

Se forem diferentes, deixe iguais aos do windows xp, mas se forem iguais, então tente setar manualmente todos os 'servidor DNS preferencial' para o computador com os arquivos. Na verdade, não faz muuito sentido, visto que tu não tens um domínio, mas sabe como é o windows né? não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

aqui na empresa o servidor não tem regras de permissão, o que acontece é o seguinte tenho um micro que não acessa por nada uma pasta dentro do servidor, somente este dá este problema, alguem pode me dar uma dica, ja formatei coloquei o XP agora formatei novamente coloquei o Win7 e nada...ja não sei mais o que pode estar acontecendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!