Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wellingtonuemura

Cds E Dvds Deterioram Com O Tempo

Recommended Posts

Fonte: Folha Online

Os discos de músicas e filmes podem não ser tão duráveis quanto se imaginava. Com o tempo, os discos ópticos são atingidos por uma espécie de "praga", que gradualmente deteriora a superfície onde os dados são armazenados. Isso faz com que a luz de um aparelho de CD ou DVD passe através do disco, impedindo que ele seja reproduzido.

De acordo com Jarry Hartke, diretor da Media Sciences, um laboratório que testa CDs e DVDs, a deterioração pode ser provocada pela baixa qualidade de produção de um disco. Mas na opinião de Hartke, o mais comum é que os discos tenham sido manuseados indevidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest b0ttega

esses caras da imprensa falam falam e não dizem nada.

colocam a culpa no consumidor pela deterioraçao do cd vagabundo sem camada protetora da parte metalica q ficam gravados os dados......fala serio.

Compartilhar este post

Link para o post

também CONCORDO, QUE ELES QUEREM CULPAR QUEM USA MAIS EU RECOMENDO AS MIDIAS DR. HANK ONDE, ATÉ hoje não TIVE PROBLEMAS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ei amigos, eu não acredito nem um pouco nesta historia de que a midia tem uma vida util de 100 anos, ta loco porque eles iriam fazer uma midia destas sendo que podem fazer varias que durem menos assim aumentando o consumo e o seu faturamento $$$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Intressante... Acredito que o usuário é que estraga por mau uso da mídia!

Eu mesmo perdi um cd original que veio com a MB... ele rachou!

Descobri que quando você usa aquelas capas normais, a maneira correta de se retirar o cd, é pressionar o centro, sendo assim o cd não sofre pressão ao ser retirado. Também não deixar cair, ajuda...

E outra, a manipulação do cd com a mão suja de gordura, por exemplo...

Aí também vai depender da qualidade, que acredito que não dure esse tempo todo (100 anos) :huh: ... Quantos anos que inventaram o CD (Compact Disc) 20, 30 anos atrás... duvido que tenha um em boa conservação... :zoio:

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a midias tem que ser manuseadas com cuidado para aumentar sua durabilidade, mas não acredito que durem 100 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que durem 100 anos sim . Mas lógico que depende de fatores. Se for uma mídia de boa marca e se o dono não for um porco que pega no CD na superfície e nem deixe ele riscar todo, ai sim acho que dura bastante. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu comigo!!! Perdi 2 cd's de jogos (gravados por mim) hehehe!!! não originais :P

simplesmente os dados são perdidos!! a mídia fica zerada! :(

Mesmo tendo cuidado com os cd's!!! Tinha um que eu usei umas três vezes para instalar o jogo e pronto!! Ficava na caixinha dentro de uma gaveta!! Depois de uns 3 anos ele parou de funcionar! :tantan:

Até mais :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes dias eu fiz backup de algusn programas meus, e guardei a midia em local aprorpiado e derrepnde de uma hora pra outra ele simplesmente parou de funcionar como se nada estivesse sido gravado nela! Era uma midia d Dr Hank

vai entender :tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais