• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
oquendo

Velocidade do hd

8 posts neste tópico

Possuo 2 hd´s samsung de 10,2 gb instalados.

Na inicialização do sistema é exibido ATA100 para os dois.

No Windows XP os dois estão como Ultra ATA Modo 5.

Isso mostra que teoricamente a velocidade dos hd´s deveriam se aproximar de 100mb/s.

Mas utilizando vários programas de benchmark, a maior transferência encontrada é de 26mb/s.

O que está havendo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar outro programa pra fazer esta medida? Hd Tach, por exemplo? Realmente o seu hd deveria obter valores acima de 75mb/s. Tente usar outro programa e veja.

Qualquer dúvida poste novamente.

Abraços :**

Yandf

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usar o HD Tach, mas como o meu Windows é XP ele não permite, utilizei outros programas e o máximo que atinge é 30mb/s.

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi isso acontecer com um HD samsung, ele tinha uma leitura física muito baixa, cerca de 20 vezes mais devagar que o normal, então não conseguia transferir os dados para o cache na velocidade necessária. Eu não cheguei a resolver o problema, porque o micro era de empresa e não tive tempo de mexer, mas se eu fosse fazer isso primeiro verificaria se está instalado corretamente o bus mastering da placa mãe, depois veria se está habilitado o DMA.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode estar usando cabos de 40 vias ao invés dos cabos de 80 vias recomendados à partir do UDMA/66

Outra coisa que pode acontecer é que sua placa-mãe pode só aceitar somente até UDMA/33 como a minha, talvez por isso não passe dos 26mb/s

Se o caso for só o dos cabos é só comprar um de 80 vias, senão, um aceleradora udma100 será necessária para aumentar o desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

ATA100 não quer dizer que o HD transfere a 100MB/s. Apenas esse é o limite de transferência.

Nenhuma HD IDE hoje consegue transferir mais que 50MB/s (estou falando da mais ferradona e não das básicas de 5400rpm que mal passam de 30MB/s).

A condição de maior taxa de transferência é quando os dados estão no cache do HD (é a transferência por rajadas, "burst") e ai deve se aproximar do valor de 100MB/s. Mas depende da motherboard também e em muitos casos não passa de 60MB/s.

Mas 26MB/s não é pouco para um HD de 10GB. A não ser que seja em burst mode.

Que tal relator todos os valores que aparecem no HDTach?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0