Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
galaca

[Resolvido] Evga Gtx 660 ti Sc: 78c de temp em full load. Normal?

Recommended Posts

Comprei a placa do tópico e notei que ela sempre trabalha nessa temperatura de 75 a 78 graus, mesmo tendo velocidade de sobra pra subir a ventoinha, ela nao o faz! Nao gosto de ficar instalando programas de over pra mexer na ventoinha, pois quando instalei o precision a placa fez um turbo booster estão alto que apareceram artefatos, mesmo com a ventoinha em 80% e temp em 65 graus.Fica a duvida, há algum risco em deixar ela rodando nessa temperatura de 75 a 78 graus?:unsure:

Meu gabinete é um v3 com 3 ventoinhas, mas pelo que parece essa evga puxa o ar de dentro pra fora, então pouco importa se o seu gabinete tem uma boa exaustão ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cooler sempre puxa ar para o dissipador,não existe fazer exaustão,e é praticamente impossivel a sua vir com ventoinha invertida,senão as temperaturas estariam bem pior,tem que manter o gabinete com ar fresco,uma ventoinha na lateral soprando ar direto a placa de vídeo é recomendado.

Maas,estas temperaturas estão dentro do aceitavel(até 85ºC),os coolers da EVGA são bem fracos mesmo,remova o overclock da placa de vídeo se o evga precision fez e ainda está ativado,não é bom quando aparece artefatos.

A ventoinha aumenta a rotação com a temperatura então a 79ºC ela ainda não atingiu a velocidade máxima,talvez a uns 90 ela chegue a 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela explicação amigo, vou colocar uma ventoinha jogando vento pra ele. A ventoinha dele puxa o ar de dentro e põe pra forA, pela traseira da placa. Eu gostaria mais se fosse o contrario, mas tudo bem. Minha antiga gtx 550 ti com aquele cooler da msi nao chegava nem a 60c em full load, por isso me assustei. Vou deixar so o driver da nvidiA mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá galaca, após seguir o procedimento sugerido pelo colega Joaquim, favor informe se resolveu o problema para que o tópico fique como resolvido.

    Lembrando que deves deixar a ventoinha traseira do gabinete como exaustor.

    Boa sorte

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Rapaz que estranho, eu tenho a mesma placa que você só que da ASUS .. É uma GTX 660ti também, e aqui está com 37º !

    Dê uma olhada nas atualizações cara, chipset etc..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Fala Galaca!

    Olha, se sua GTX estiver nessa temperatura mencionada em full load, está ok, mais ainda pelo fato da fan trabalhando em sua curva padrão, como mencionara antes, nesse "forno" que tá pelo Brasil a fora.

    O que tá pegando é isso:

    (...) alto que apareceram artefatos (...)

    Realmente não é normal de forma alguma, porque não era para aparecer artefatos neste teste do O.C. Scanner. Verifique se a VGA tá bem alocada na placamãe. Se fez overclock na já na VGA "overclockada" de fábrica, configure-a para os clocks padrões e repita tal teste. Se continuar a surgir artefatos na tela, é melhor recorrer ao RMA ou a loja para proceder a troca ou o conserto da VGA.

    No caso de mexer ou não na curva de fan, eu configurei pelo Precision X a curva da minha GTX660 ti doidona (é sério!) e tá bacana. Calor na moleira e no máximo uns 67ºC nos 100% GPU Load. Querendo se inteirar no meu exemplo, ó o link: http://forum.clubedohardware.com.br/core-gtx660ti-1058mhz/1073722?t=1073722

    Torço que seja apenas um detalhe que possa ter esquecido na instalação de sua VGA.

    Abraço e boa sorte!

    Editado por Cabelo75
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sobre os artefatos, eu não havia mexido em nada no precision x, pelo menos não conscientemente, mas tinha deixado selecionado uma caixinha que diz para aplicar os parâmetos de OC automaticamente após inicialização, não sei se isso interferiu. Resetei os parâmetros e desmarquei essa caixinha, já tem uns 3 dias e nada de artefatos, jogando umas 12h por dia e só jogos pesados no maximo (BF3, Farcry3 e Metro 2033). Esses artefatos só ocorreram uma vez, no jogo farcry3, e nunca mais. A temperatura fiz como o amigo acima sugeriu, mexi na curva de temperatura da mesma, e agora 65ºc em full load. Problemas resolvidos, muito obrigado!

    Tópico pode ser fechado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×