Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
quantas.duvidas

[Resolvido] Problema ao configurar manualmente a rede WinXP

Recommended Posts

Tenho uma rede com 4 computadores todos Win XP. O roteador é o Speed Touch nova versão, me parece que 06. Foi muito difícil rotea-lo, mas ta feito. Rede local e internet estavam todos funcionando.

Agora um dos computadores que é XP tb e ja esteve na rede e com internet, de repente saiu de tudo.

Tentei reconfigura-lo manualmente e ele não 'pingava' nenhum pc da rede e nem o roteador, só ele mesmo.

Quando mudei a configuração para automática ele começou a pingar todos os pc da rede e tb o roteador. Entra na internet mas não consigo configura-lo na rede local. Os outros pcs também pingam ele, mas nao o enxergam na rede configurada.

Então são dois problemas

1º a questão da rede local, preciso inseri-lo

2º tem que ser configuração manual para que todos tenham IP dentro do mesmo padrão

Bom, se alguem tiver alguma ideia agradeco desde ja pela leitura

Quantas Duvidas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se o protocolo "Clientes para redes Microsoft" e "Compartilhamento arquivos/impressoras para redes Microsoft" estejam habilitados/instalados para a placa de rede do seu PC com Windows XP problemático.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como verifico isso?

Na janela conexões de rede estavam habilitado, digo estavam selecionados os dois topicos

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas Duvidas,

Fiquei com duas dúvidas ao ler o seu tópico.

Certificou-se também de que todas as máquinas estão no mesmo grupo de trabalho?

As outras máquinas conseguem acessar o recurso compartilhado nessa máquina através do caminho UNC? ex. \\MAQUINA_XP\recursoCompartilhado ou \\IP_DO_PC\recursoCompartilhado

;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • LNW

quanto a estarem, as maquinas, todas no mesmo grupo: sim. O grupo tem nome MSHOME em todas as maquinas, inclusive nesta que não entra nem a pau na rede. Ai fica assim no PcProblema: Rede Microsoft Windows / MSHOME / PcProblema (Apenas, não aparece mais nenhum Pc)

Nos outros fica assim: Rede Microsoft Windows / MSHOME / Pc1 Pc2 Pc3 (Mas não aparece o PcProblema)

então quanto ao acesso ao recurso compartilhado, como eu não tinha muita certeza de como verificar isso tentei compartilhar uma impressora. Compartilhei no PcProblema, fiz a configuração de rede, reiniciei ele. Ai no Pc1 fiz a configuração de rede, reiniciei e tentei adicionar uma impressora colocando o caminho \\PcProblema\Impressora o resultado na tela é "Nenhum provedor de rede aceitou o caminho da rede".

O louco é que eu tenho VNC e pelo VNC do Pc1 eu entro no PcProblema pelo Ip automático. e do PcProblema acesso pelo VNC o Pc1.

Compartilhar este post

Link para o post
    LNW

quanto a estarem, as maquinas, todas no mesmo grupo: sim. O grupo tem nome MSHOME em todas as maquinas, inclusive nesta que não entra nem a pau na rede. Ai fica assim no PcProblema: Rede Microsoft Windows / MSHOME / PcProblema (Apenas, não aparece mais nenhum Pc)

Nos outros fica assim: Rede Microsoft Windows / MSHOME / Pc1 Pc2 Pc3 (Mas não aparece o PcProblema)

então quanto ao acesso ao recurso compartilhado, como eu não tinha muita certeza de como verificar isso tentei compartilhar uma impressora. Compartilhei no PcProblema, fiz a configuração de rede, reiniciei ele. Ai no Pc1 fiz a configuração de rede, reiniciei e tentei adicionar uma impressora colocando o caminho \\PcProblema\Impressora o resultado na tela é "Nenhum provedor de rede aceitou o caminho da rede".

O louco é que eu tenho VNC e pelo VNC do Pc1 eu entro no PcProblema pelo Ip automático. e do PcProblema acesso pelo VNC o Pc1.

Este computador problema que você citou, esta conectando a internet? Porque ao ler o seu relato pensei na mesma coisa que o LNW, que fosse uma divergência no grupo de trabalho... Mas como você afirmou que todos estão no mesmo grupo, então temos que discartar esta hipotese... Você já tentou trocar o cabo de porta no Switch?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fantenevas,

sim ele estava entrando na net e eu tb já havia verificado os cabos e as portas.

Eu havia lido em algum lugar que quando existe uma rede não pode ocorrer de alguns computadores estarem com configuração manual e outros com automática que não funciona. Eu sabia que este da automática eu teria que colocar na manual ou mudar toda a rede para automática.

Então, quando você citou o swicht eu lembrei de onde foi que saiu o inicio do problema.

Me chamaram por que o pc simplesmente não funcionava mais: nem internet nem rede. Descobri que (não sei de que forma, e eu ainda tenho que verificar isso na sessão de hardware) a placa de rede ON não estava funcionando, mas não constava problema no hardware (no gerenciador de dispositivos) ao mesmo tempo que a luz na placa-mãe atrás do pc, que deveria estar verde, estava laranja.

Como o pessoal da empresa não podia ficar sem rede/net, em um momento de aflicao e desespero instalei uma plaquinha de rede OFF tentando remediar.

Quando você citou pensei em tentar a volta para a saida ON do pc, que não funcionou, mas ai quando fui para a OFF novamente, tentei fazer a configuração manual e, KABUM !!! apareceu a tela dizendo que eu "nao poderia instalar o dispositivo com aquele IP pois ja havia um IP igual em outro dispositivo existente no Pc ou rede, continuar com este procedimento pode danificar... Deseja continuar?"

Lembrei-me que foi ai que eu havia selecionado NAO algumas vezes e tentei o SIM.

CHAZAMMMMM !!!

O pc foi configurado com o IP da antiga placa de rede, voltou a entrar na rede e internet.

Galera, valeu pela ajuda e por quem leu o tópico. PROBLEMA RESOLVIDO.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais