

Índice
Índice
Desempenho com dados compactáveis
Como citado na página anterior, nós medimos o desempenho de cada unidade utilizando o programa CrystalDiskMark 4. Nesta versão, o software faz testes de leitura e escrita sequencial e com blocos de 4 kiB, primeiro com profundidade de fila igual a 32, e depois com a profundidade de fila igual a um. Assim, ele testa não apenas o desempenho com uma única tarefa, mas também o desempenho da unidade com até 32 requisições simultâneas, que é um cenário mais parecido com o encontrado em servidores de bancos de dados.
Note, ainda, que CrystalDiskMark versão 4 usa uma metodologia de medição de desempenho totalmente diferente do CrystalDiskMark versão 3, portanto dados obtidos com versões diferentes não são comparáveis.
Inicialmente, nós configuramos o CrystalDiskMark no modo “All 0x00 Fill mode”, onde os dados gravados são compostos apenas de zeros, de forma a medir a velocidade do SSD com dados compactáveis.
No teste de leitura sequencial com profundidade de fila igual a 32, o Predator foi 178% mais rápido do que o HyperX Savage.
No teste de escrita sequencial também com profundidade de fila igual a 32, o Predator for 89% mais rápido do que o Savage.
No teste de leitura com blocos de 4 kiB e profundidade de fila igual a 32, o HyperX Predator foi 38% mais rápido do que o HyperX Savage de 480 GiB.
No teste de escrita com blocos de 4 kiB e profundidade de fila 32, o Savage é que foi 11% mais rápido do que o Predator.
Já no teste de leitura sequencial simples, o Predator foi 28% mais rápido do que o Savage.
No teste simples de escrita sequencial, o Predator venceu o Savage por 105%.
No teste simples de leitura aleatória com blocos de 4 kiB, o Predator foi 68% mais lento do que o HyperX Savage.
No teste de escrita aleatória simples com blocos de 4 kiB, o Predator foi 11% mais lento do que o Savage.
Respostas recomendadas