

Conclusões
Em nossos testes, podemos primeiramente notar que o Corsair Force LE200 de 120 GiB apresenta grandes variações de desempenho entre dados compactáveis e não-compactáveis em testes de leitura, o que significa que sua controladora utiliza compactação de arquivos para aumentar o desempenho.
Com isso, nos testes com dados compactáveis, ele foi equivalente ao Galax Gamer L de 120 GiB e ao Kingston A400 de 120 GiB. Já nos testes com dados não compactáveis, ele mostrou-se mais rápido do que o modelo da Galax, e um pouco mais lento do que o da Kingston, na maioria dos testes.
Isto também se repetiu nos testes com grande volume de dados: na maioria dos testes, o Force LE200 foi mais rápido do que o Gamer L e mais lento do que o A400.
Em relação ao Sandisk SSD Plus de 120 GiB, o Corsair Force LE foi bem mais rápido do que ele em todos os testes feitos.
Assim, podemos dizer que o Corsair Force LE200 DE 120 GiB mostrou um excelente desempenho para um SSD de baixo custo. Com isto, ele é uma excelente compra caso você esteja procurando um SSD barato para servir como unidade de boot em seu computador de mesa ou notebook, desde, obviamente, que você o encontre por um preço semelhante aos modelo testados da Galax e da Kingston.
Assim como no caso do Galax Gamer L, também precisamos apontar a pobreza de informações no site da Corsair. Não encontramos nenhuma informação técnica sobre o SSD: ao clicar em "Tech Specs" (especificações técnicas), as únicas duas informações que aparecem são a capacidade (120 GiB) e a interface (SATA-600). Não há dados básicos como o tipo de memórias ou o TBW da unidade. É uma pena que, mesmo no caso de um bom produto como o Force LE200 de 120 GiB, o fabricante não dê importância a um bom site com as informações necessárias ao consumidor.
Respostas recomendadas