Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Fone de Ouvido Arctic Cooling E361-WM


     42.639 visualizações    Áudio    7 comentários
Teste do Fone de Ouvido Arctic Cooling E361-WM
Produto Recomendado

Introdução

De vez em quando, empresas resolvem atuar em outra área e batem um bolão. Foi o que aconteceu com Arctic Cooling, cujo nome já anuncia que trabalha com coolers, que se arriscou na seara dos fones de ouvido com o modelo intra-auricular Arctic Sound E361-WM. Ele vem com um pequeno microfone para ser usado com iPhones, smartphones e até mesmo fazer as vezes de um headset em um PC ou laptop. O resultado foi muito bom em vários aspectos, como vamos conferir no teste a seguir.
 

fone E361-WM
Figura 1: O fone Arctic Sound E361-WM da Arctic Cooling.


O E361-WM vem na cor preta ou branca. Recebemos o modelo branco para testar. Os fones são de alumínio para inserção direta no canal do ouvido com ponta de silicone. Aliás, ele vem com três pares de pontas de silicone - um pequeno, outro médio e, por fim, um grande – para que o usuário escolhe o mais adequado para a orelha. Tem cabo de 1,3 metro, conector P2 (3,5 mm) banhado a ouro em ângulo, e um prendedor de camisa. No cabo do auricular direito fica o pequeno microfone retangular.

 

 

fone E361-WM
Figura 2: Detalhe dos fones.


Para funcionar como headset, a Arctic Cooling incluiu um adaptador que separa o canal de audição e o de microfone também com conectores de 3,5 mm. Além dos três pares de pontas de silicone, adaptador e clipe, o E361-WM vem com um estojinho circular, fechado com zíper, com um miolo oco e protuberante onde o usuário pode enrolar o cabo e guardar os fones no meio. Se você é do tipo cuidadoso que gosta de cada coisa em seu lugar, e odeia enrolar um fone de qualquer forma e jogar no fundo da mochila, esse estojinho é um sonho tornado realidade.

 

 

 

 

fone E361-WM
Figura 3: Acessórios.

 

 

 

fone E361-WM
Figura 4: Enrolado na estojinho.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muito bom o teste, e belos fones.

Até hoje o melhor "in ear" nacional que já testei é o Razer.

Alguém já comparou os dois?

Realmente o Razer Moray é excelente, seria útil fazer algum tipo de "comparativo" entre os fones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tenho um que veio com meu celular LG Arena. Pela descrição de teste parece ser muito parecido, uma vez que o meu só faltou esse "estojinho". (caraca, pior que quando o Gabriel comenta de ser um "sonho de consumo" eu simplesmente adorei...rsrs)

Agora... nao tinha defeito e surgiu um do microfone para dizer que tinha defeito? rsrs

Gostei do microfone, pena que no Brasil esse modelo devera custar mais de 100 reais. Mas de qualquer maneira vale a pena se comprar dos EUA sem imposto no produto.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Em minha opinião ha algumas coisas que precisariam de testes mais técnicos.

"O grande destaque ficou para o baixo possante e que não distorcia os demais canais quando ouvimos gêneros como música eletrônica e hip-hop. "

Creio que aqui caberia um teste com um RTA para saber a verdadeira faixa de frequências em que este fone responde e suas aplitudes.

E errado dizer que o baixo não distorcia os demais canais. O baixo nao distorcerá a bateria por exemplo.

O que acontece com os fones ruins, e que devido a sua deficiencia de resposta nas frequências de graves extremos onde esta situado por exemplo o baixo, os fabricantes e usuários tentam dar uma "puxadinha" na equalização do fone para forçar uma resposta onde o mesmo não consegue. Isso resulta em distorção. E todos instrumentos que responderem nesta faixa de frequencia problematica tera o som distorcido nesta faixa.

Acho que o autor quis dizer que o fone possui um bom headroom.

O que é headroom?

O fone/alto-falante e feito para trabalhar com uma media de volume onde esta a sua melhor relação Sinal/Ruido, o quanto o fone/alto-falante consegue responder acima desta faixa media sem distorção e chamado de headroom.

Quanto maior o headroom melhor!

Música eletrônica possui baixissima variação de volume, não sendo o estilo musical apropriado para testar headrom, o mais indicado como vocês podem ver abaixo seria o Jazz por possuir o maior variação de volume.

Jazz: cerca de 15 a 20dB

Axé: cerca de 10 a 14dB

Rock pesado: cerca de 10 a 12dB

Música Eletrônica dançante: cerca de 7dB

"Como o fone é intra-auricular e ainda permite a escolha do tamanho adequado da ponta de silicone, a vedação do som externo foi muito satisfatória, garantindo uma grande imersão musical."

Deveria ser destacado tambem que por permitir uma isolamento externo melhor você não precisa aumentar o volume ao extremo para cobrir os som externos, preservando assim sua audição.

"É bom compensar um pouco o volume para não ficar tonto após algumas horas de uso."

Efeito causado por exposição a altissimo nivel de pressão sonora, geralmente vem acompanhado de dores de cabeça.

"Não foi preciso levar o microfone à boca, ele captou bem o som na altura em que fica no cabo direito."

Dado a sensibilidade do microfone, que por sua vez nos diz quanto de pressão sonora seria necessario aplicar sobre o microfone para que ele consiga captar perfeitamente.

Acho que deveria ter escutando um otimo fone como o koss porta pro e logo depois este testado no artigo, ai teriamos comparações a fazer.

Gosto muito dos artigos do site na area de informatica, mais especifica em hardware, tem artigos muito bons mesmo. porém achei que ficou muito como vocês dizem "Primeiras impressões".

Espero ter contribuido positivamente para que os proximos artigos sejam melhores. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To percurando onde comprar esse fones... não encontrei nem no Mercado Livre e nem no Ebay. alguma dica?

Se vai comprar no Ebay procure coisa melhor (Klipsch, Monster, Ultimate Ears, Etymotic....).

Ano passsado comprei 2 Klipsch lá por otimos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!