Introdução
Depois de lançar o modelo estéreo Sonuz (testado por nós aqui), a CM Storm coloca no mercado outro headset 2.0, o Ceres 400. As diferenças mais notáveis entre os dois são o alto-falante menor (de 53 mm do Sonuz versus 40 mm do Ceres) e a aparência mais leve do novo modelo. Tanto o Sonuz quando o Ceres 400 são opções mais baratas para quem não quer investir em um headset com som 5.1, geralmente mais caros. Primeiro descreveremos o produto para depois então realizarmos o teste.
Figura 1: Headset Ceres 400
O Ceres 400 é um headset de tamanho médio para grande, com fones de 90 mm que encobrem todo o ouvido. O acolchoamento é muito macio e coberto por tecido com microfurinhos para os ouvidos respirarem. O mesmo material também cobre o interior da alça, que fica confortavelmente apoiada na cabeça.
Figura 2: Alça acolchoada
Figura 3: Alto-falante e microfone
O microfone está localizado no alto-falante esquerdo. Ele gira e sobe para ficar fora do caminho quando o usuário quiser que o Ceres 400 seja apenas um headphone, mas não é destacável como o microfone do Sonuz.
O cabo é bem comprido (de 2,5 m) e de plástico, ao contrário do Sonuz, que é envolto em tecido. Ele termina em conectores 3,5 mm de som e microfone e tem uma unidade a 50 cm do alto-falante para controlar o volume e emudecer o microfone.
Respostas recomendadas