
Configuração e Personalização
Para os fãs de World of Warcraft, o headset apresenta dois emblemas representando as facções em disputa no mundo de Azeroth – a “Horda” e a “Aliança”. A Creative também promete lançar conjuntos individuais baseados em classes e raças do jogo, contudo, por enquanto, existem apenas essas duas opções. O usuário pode trocar os discos transparentes com o auxílio de pequena ferramenta fornecida com o headset.
Figura 4: Emblema iluminado.
O headset funciona imediatamente ao ser ligado. Conecte o transmissor USB a uma porta vazia, ligue o cabo do headset para que ele ganhe a primeira carga e o Windows 7 prontamente baixa um driver, reconhece o aparelho e pergunta se quer se tornar o padrão para a máquina. Para tirar o máximo do WoW Wireless Headset, contudo, é preciso baixar o programa de configuração do site da Creative Labs, que permite tirar proveito da equalização com certificação THX. Acreditem: vale a pena tanto em termos de desempenho, quanto de diversão. Explicamos a seguir.
Figura 5: O programa de configuração.
Através do programa, é possível controlar a iluminação (até 16 milhões de tons de cores) dos emblemas ou até desligá-la, e usar a equalização para realçar vozes e graves, por exemplo. O software permite criar perfis a serem associados com games, conversas via VOIP, audição musical e outros fins. Em nosso caso, o realce de voz foi ótimo, pois jogamos World of Warcraft e Modern Warfare 2 nos comunicando com os amigos via ligação Skype. Tentamos aumentar muito os graves, mas a resposta foi tão cinematográfica que realmente parecíamos estar no meio de um tiroteio no Iraque. Depois de alguns ajustes, descobrimos a melhor regulagem para o nosso gosto e salvamos. É possível também criar teclas de atalho para emudecer o microfone, trocar os perfis e alterar a equalização. Bacana.
O software ainda permite uma brincadeira que, até agora, ainda não cansou os companheiros de jogatina: alterar a voz para vários tipos de personagens de World of Warcraft, como “orc fêmea”, “velho da aldeia”, “elfo”, “felguard” (um soldado demoníaco). É pura gaiatice e garantia de muitas risadas. Não tem nada a ver com o desempenho do produto, porém é um detalhe legal a mais.
Respostas recomendadas