Introdução
Para quem não quer investir em um headset com som 5.1, existe a opção de modelos mais baratos no tradicional estéreo 2.0. É nesta faixa econômica que se encontra o novo Sonuz da CM Storm, uma escolha mais barata que não implica em qualidade inferior em termos de design e acabamento. Pelo contrário, o headset é grande e parece algo que o Robocop usaria, com linhas futuristas mais brutas. Vamos conferir primeiro a descrição física e depois avaliar o desempenho.
Figura 1: Headset Sonuz
O Sonuz é um headset robusto, que chama a atenção pelos alto-falantes de 97 mm destacados da rígida estrutura central. O interior da alça é acolchoado com uma espuma coberta pela mesma camurça dos alto-falantes, que permite que a cabeça e os ouvidos respirem.
Figura 2: Alça acolchoada
Figura 3: Alto-falante e microfone
O microfone onidirecional fica, como de costume, no alto-falante esquerdo, mas pode ser destacado e colocado no alto-falante direito. O Sonuz bem com uma tampinha para fechar a entrada não utilizada. O microfone também gira e sobe.
Figura 4: Microfone subido
O cabo envolto em tecido parte do alto-falante esquerdo e termina nos conectores 3,5 mm de som e microfone. No meio do cabo fica a unidade para controlar o volume e emudecer o microfone.
Respostas recomendadas