Ir ao conteúdo

Protótipo de Fonte de 1.100 Watts da OCZ


Protótipo de Fonte de 1.100 Watts da OCZ

Estávamos passeando pelo Vale do Silício e advinha? A OCZ nos mostrou seu protótipo mais recente: uma fonte de alimentação de 1.100 watts. Na realidade ela usa duas fontes trabalhando em paralelo alojadas na mesma caixa.

Protótipo de Fonte de 1.100 W da OCZ
Figura 1: Protótipo de fonte de 1.100 watts da OCZ.

Como é que é? Uma fonte de 1.100 watts? Quem precisa disso tudo? Até mesmo a OCZ não sabe. Não é só um problema de encontrar uma aplicação que demande tanta potência, mas também um gabinete que consiga acomodar a bicha: como usa duas fontes de alimentação em seu interior, seu comprimento é o dobro do normal. A OCZ tem mostrado este protótipo a pessoas-chave do mercado para ver se há demanda para este produto. Talvez eles produzam esta fonte em série, talvez não.

Protótipo de Fonte de 1.100 W da OCZ
Figura 2: Visão lateral.

Apesar de esta fonte usar duas fontes de alimentação convencionais em seu interior, elas não são reduntantes. Ou seja, se uma das placas queimar, a fonte de alimentação inteira deixa de funcionar.

Protótipo de Fonte de 1.100 W da OCZ
Figura 3: Visão lateral.

Nós achamos esta idéia realmente impressionante mas quem – pelo menos hoje em dia – precisa de 1.100 watts? Até mesmo a fonte de alimentação mais recente da OCZ que chegará o mercado nas próximas semanas – uma fonte de 700 watts reais – é capaz de fornecer duas vezes mais potência do que o usuário médio precisa, mesmo rodando uma placa de vídeo topo de linha. Trazer o Frankenstein ao mundo dos vivos, talvez?


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Esse produto e claramente desenvolvido para overclocks extremos e tem como alvo overclockers profissionais lembrando que olhando o topo dos 3D charts existem 7800GTX SLI rodando a 800Mhz e A64 a 3800Ghz , geralmente sao usados fontes top de linha (600W/700W) com modificacacoes para aguenter tamanho abuso . Agora porém as modificacoes fazem-se desnecessarias com esse modelo da OCZ e com a de 850W da PC&C .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, legal essa fonte de 1.100W, e se está difícil encontrar aplicação para ela na computação, que tal levar a ideia aos fãs de som automotivo? Acho q eles iriam gostar, uma vez q ela podrá manter um módulo enquanto a bateria é recarregada, ou mesmo recarregar a bateria de um carro e manter o módulo funcionando, não?

Bem, também não sei como são as configurações de corrente para esta fonte, mas tahaí uma ideia para uso dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D+ :D .

Conheço um cara que iria adorar ter essa fonte, pois ele usa duas, uma para o micro e outra para coolers e iluminação de seu casemod.

Abraços!

eu fiz = ao seu amigo, ficou 10! :P pois "ganhei" um gabinet antigo (d servidor) o gabinete era até p/ p/ fonte AT mas tem 6 baias :ahh: tem espaço de sobra, tunei ele, pintei coloquei neon, mas o que resolveu o problema d falta d fonte (e de $$$ :P ) foi 2 fontes, a 1º alimenta a mother+proc+vga(9700PRO) e ela quando ligada faz uma ponte (fiz c/ relé) mandando sinal p/ 2º partir e alimentar o resto da parafernalha....

Solução barata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!