Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Corsair GS700 Bronze


     99.204 visualizações    Energia    6 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Corsair GS700 Bronze
Produto Recomendado

Análise do Secundário

A Corsair GS700 Bronze usa um projeto síncrono, o que significa que os retificadores foram substituídos por transistores MOSFET. Além disso, essa fonte usa um projeto DC-DC no seu secundário, o que significa que ela é basicamente uma fonte de +12 V com as saídas de +5 V e +3,3 V sendo produzidas por duas fontes de alimentação menores conectadas ao barramento de +12 V principal. Ambos os projetos são usados para aumentar a eficiência da fonte.

A saída de +12 V usa cinco transistores MOSFET CEB6056, cada um suportando até 100 A a 25° C em modo contínuo ou até 360 A a 25° C em modo pulsante, com um RDS(on) máximo de 6,2 mΩ. Estes transistores estão localizados em uma placa menor conectada à placa de circuito impresso principal.

Corsair GS700
Figura 16: Os transistores de +12 V

Os conversores DC-DC estão localizados em uma placa do circuito impresso separada. Ambos são gerenciados por um controlador PWM APW7159, com cada saída usando três transistores MOSFET AP72T03GH, cada um suportando até 63 A a 25° C ou 44 A a 100° C em modo contínuo ou até 190 A a 25° C em modo pulsante, com um RDS(on) máximo de 9 mΩ.

Corsair GS700
Figura 17: Os conversores DC-DC

Corsair GS700
Figura 18: Os conversores DC-DC

As saídas desta fonte de alimentação são monitoradas por um circuito integrado WT7502, que suporta apenas proteções contra sobretensão (OVP) e subtensão (UVP).

Corsair GS700
Figura 19: Circuito de monitoramento

Os capacitores eletrolíticos usados no secundário são da Samxom e rotulados a 105° C, como de costume. Ver Figura 20.

Corsair GS700
Figura 20: Capacitores


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

Muito boa fonte... Só achei alto os níveis de ruído da linha -12 V a partir do teste 3, mas isso é apenas um detalhe.

E ficou bem legal a conclusão, comparando separadamente com outras fontes testadas. Parabéns pelo teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito deste tipo de teste com fontes que não são top de linha mas compensam (e muito) para o usuário menos "abastado" que procura por produtos bons e mais em conta. Afinal este tipo de usuário é o que corre maior risco pois é nesta faixa de preço que se situam em maior número as famigeradas fontes "bomba". Também gostei da comparação com outras fontes feita na conclusão, bem legal. Obrigado galera do CdH por mais este ótimo teste. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!