

Conclusões
Neste teste nós descobrimos que a OCZ StealthXStream 500 W é fabricada pela FSP, enquanto que o modelo de 400 W é fabricado pela CWT, o que significa que elas utilizam projetos diferentes. Nós também descobrimos que internamente a StealthXStream 500 W é idêntica à Zalman ZM460-APS e à SilverStone Strider ST50F.
Essas outras duas fontes de alimentação são, no entanto, melhores do que a StealthXStream 500 W por causa da quantidade de cabos disponíveis. Ambas possuem dois conectores de alimentação de seis pinos para placas de vídeo, enquanto que a OCZ500SXS oferece apenas um. O modelo da Zalman tem quatro plugues de alimentação SATA e o modelo da SilverStone oferece seis, enquanto que o modelo testado tem apenas três. O modelo da SilverStone oferece seis plugues de alimentação para periféricos, enquanto que o modelo testado vem com quatro, a mesma quantidade da fonte da Zalman.
O desempenho da fonte testada é bom para um produto simples: tensões positivas mais próximas de seus valores nominais do que o necessário, eficiência de até 83% e baixos níveis de oscilação e ruído. Ela pode fornecer 500 W, mas nada além disso: durante os testes esta fonte desligou se tentássemos extrair mais da sua capacidade de potência rotulada. Normalmente os fabricantes deixam alguma margem, mas este não é o caso da fonte testada.
A OCZ StealthXStream 500 W não é uma fonte de alimentação ruim para um micro simples ou intermediário com uma placa de vídeo, mas como ela está na mesma faixa de preço da SilverStone Strider ST50F nós recomendamos este modelo da SilverStone caso você esteja procurando especificamente por uma fonte de alimentação de 500 W.
Se você estiver procurando por uma fonte de alimentação com uma boa relação custo/benefício, nós recomendamos a versão de 400 W da StealthXStream. Ela oferece proporcionalmente um melhor desempenho a um custo menor. Assumindo evidentemente que seu micro não precisa de uma fonte de mais do que 400 W (a maioria dos micros não precisa) e você não precisará de mais de um cabo de alimentação para sua placa de vídeo (você sempre tem a opção de converter plugues de alimentação para periféricos em um conector de alimentação para placa de vídeo usando um adaptador).
Respostas recomendadas