

Conclusões
Nós ficamos impressionados com o desempenho da Seventeam ST-550P-AG em nossos testes, uma fonte de alimentação extremamente popular no Brasil. Apesar de ser um produto simples, ela não apenas consegue fornecer sua potência rotulada a 50° C como também nós extraímos até 630 W dela a 49° C. Nada mal.
Diferentemente da Seventeam ST-420BKV o modelo testado usa um projeto atualizado com PFC ativo, transistores de potência MOSFET na seção de chaveamento e retificadores para a saída de +12 V que são maiores do que os usados nas saídas de +5 V e +3,3 V.
A eficiência é boa (ou seja, acima de 80%) se você extrair até 80% (440 W) da sua potência rotulada. Se você, no entanto, extrair 550 W ou mais dela, você verá a eficiência cair abaixo da marca de 80%.
O único problema real com esta fonte é a sua pequena quantidade de conectores de alimentação SATA – apenas dois. Se você quer instalar mais do que dois dispositivos SATA você precisará usar adaptadores para converter plugues de alimentação para periféricos em plugues de alimentação SATA.
Se esta limitação não é problema para você, esta fonte oferece uma excelente relação custo/benefício, principalmente por causa do seu preço. Claro que modelos mais caros terão mais recursos, tais como sistema de cabeamento modular, mais conectores de alimentação SATA e até mesmo mais conectores de alimentação para placas de vídeo.
Custando na faixa dos R$ 230-250, esta fonte possui uma imbatível relação custo/benefício para o usuário que não vê problema em se ter apenas dois conectores de alimentação SATA.
Respostas recomendadas