

Conclusões
Esta é uma excelente fonte de alimentação de baixo custo, com eficiência entre 84% e 85% se você puxar entre 40% e 80% da sua capacidade rotulada (entre 180 W e 360 W). Em carga leve (20% de carga, isto é, 90 W) e em carga total (450 W) a eficiência esteve em 82,5%, o que é bom suficiente para um produto desta categoria. Nós nos perguntamos porque outros fabricantes não seguem os passos da Thermaltake e lançam produtos com alta eficiência para este segmento de mercado. Em outras palavras, porque alta eficiência deve ser vista apenas em produtos topo de linha caros?
Mas é claro que nem tudo é perfeito, e mesmo a Litepower 450 W tem suas desvantagens, que são a presença de apenas um conector ATX12V sem suporte para EPS12V e todos os conectores de alimentação SATA estão localizados no mesmo cabo, o que pode dificultar a instalação de unidades ópticas SATA e discos rígidos SATA no mesmo cabo, dependendo do tamanho do seu gabinete e que quais baias você decidiu instalar suas unidades de disco.
Se essas limitações não incomodam a você, esta fonte é uma excelente compra para montar um micro com alta eficiência (traduzindo: conta de luz menor se comparado com outros computadores montados com fontes de alimentação simples).
A Thermaltake Litepower 450 W deve chegar ao Brasil custando na faixa dos R$ 320.
Respostas recomendadas