
Principais características
O 700M da Cougar conta com oito botões programáveis, mas o grande destaque vai para o botão “sniper” no apoio do polegar. Quando pressionado, ele baixa a resolução ao nível selecionado pelo usuário, para dar mais precisão em jogos de tiro como Battlefield e Call of Duty. Para configurar as funções, é preciso instalar o software UIX System, disponível no site do fabricante. O aplicativo gerencia as funções tanto do mouse 700M como do teclado 700K.
Figura 10: configuração dos botões
A interface do programa é futurista, mas não deixa de ser intuitiva. Para programar os botões, basta clicar neles, selecionar as funções disponíveis e arrastá-las para cada botão. Por exemplo, ao selecionar “Launch (aplicativo X)”, simplesmente arraste esse comando para um dos botões e pronto: ao ser acionado, ele abre o aplicativo X. O mesmo vale para associação com letras (como G, para lançar uma granada em jogo de tiro) ou macros (longa sequência de comandos que pode ser programada para entrar em ação a partir de uma única tecla), graváveis em outro menu. É uma operação muito fácil.
Figura 11: configuração de resolução
Além de ter um processador de 32 bits para realizar operações, o 700M conta com 512 kiB de memória interna para armazenar as preferências do usuário mesmo que ele plugue o mouse em outro PC. É possível criar três perfis e associar imagens a eles (a logomarca de um jogo, a captura de uma tela, uma foto, o que o usuário desejar) para reconhecê-los rapidamente. O usuário também pode determinar quatro níveis de resolução que melhor se apliquem ao estilo de jogo (e até de trabalho).
Figura 12: mouse iluminado
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.