Introdução
Mobilidade é uma das palavras do momento. Para o jogador que curte participar de campeonatos ou simplesmente ir jogar na casa de um amigo, o pior periférico para ser transportado é o teclado, especialmente os modelos mecânicos da moda, que além de grandes, são pesados. Com esse jogador em mente, a CM Storm lança o Quick Fire TK, versão compacta do Quick Fire Pro, que já testamos, que cabe uma mochila. O modelo também é indicado para quem não tem muito espaço à mesa. Mesmo pequeno, ele apresenta teclado numérico, controles multimídia e de iluminação, e só não permite configuração de teclas e macros. Primeiro vamos descrever o Quick Fire TK para depois avaliá-lo.
Figura 1: Teclado Quick Fire TK
Assim como o Quick Fire Pro, o irmão menor também chama a atenção pela robustez: ele parece um tijolo preto com teclas mecânicas com a tecnologia Cherry MX. Elas podem ser de três tipos: Cherry MX Red (vermelha), Brown (marrom) ou Blue (azul). A caixa do produto indica o modelo de tecla. Cada uma tem uma característica própria, que falaremos a seguir. A iluminação também segue a tecla de cada modelo: luz vermelha para a Cherry MX Red; azul para a Cherry MX Blue; e branca para o modelo Cherry MX Brown. A iluminação é controlada pelas teclas de função F1-F4.
Para que o corpo ficasse compacto, o teclado numérico absorveu as setas e mais as teclas Insert, Home, Page Up, Page Down, Delete, End, Print Screen, Scroll Lock e Pause. Elas foram incorporadas aos números e podem ser acionadas através da tecla Numlk, que altera a configuração do teclado numérico para esses comandos. Uma solução engenhosa. Os controles multimídia dividem as teclas de função F5-F11, e a tecla F12 trava as teclas do Windows ao lado da barra de espaço. Esses comandos extras são acionados em conjunção com a tecla de Função, ao lado do Control direito.
Figura 2: Teclado numérico
Figura 3: Teclas de função
Respostas recomendadas