Introdução
O BitFenix Survivor é um gabinete torre média bonito que vem com um acabamento emborrachado em suas partes plásticas para evitar marcas de dedo, recurso chamado “SofTouch” pelo fabricante. A presença de uma alça retrátil é ideal para os entusiastas em jogos levá-lo para LAN parties, mas este gabinete também agradará aos usuários que querem um modelo bonito com um visual profissional. Vamos analisá-lo.
A BitFenix também oferece uma versão mais em conta do gabinete testado, chamada Survivor Core. Trata-se de um modelo mais simples que não vem com a ventoinha do painel frontal e o dispositivo antifurto, além de ter quatro portas USB 2.0 em vez de duas portas USB 2.0 e duas portas USB 3.0.
Figura 1: Gabinete BitFenix Survivor
Figura 2: Gabinete BitFenix Survivor
Como você pode ver, os painéis laterais do Survivor são sólidos.
No seu painel frontal há três baias externas de 5,25”, sendo que a primeira vem com um adaptador para você instalar um dispositivo externo de 3,5”. As tampas das baias não são gradeadas.
Figura 3: Painel frontal
O Survivor vem com uma ventoinha de 200 mm na parte inferior do painel frontal, que brilha em vermelho quando ligada. Os LEDs da ventoinha e da logomarca presentes no painel frontal podem ser desligados através de um botão localizado no painel superior. Esta ventoinha é um modelo Spectre LED da BitFenix, que tem um rolamento de fluido dinâmico, velocidade de rotação máxima de 700 rpm, fluxo de ar de 65 cfm e nível de ruído de 19 dBA. Esta ventoinha utiliza um conector de alimentação de três pinos, o que permite a você monitorar a sua velocidade de rotação caso seja instalada na placa-mãe. É possível substituir esta ventoinha de 200 mm por dois modelos de 120 mm. O gabinete tem um filtro de ar em frente a esta ventoinha.
Figura 4: Ventoinha do painel frontal
Respostas recomendadas