Introdução
Os gabinetes da Chieftec normalmente têm um visual “formal” e nós ficamos surpresos ao ver que a empresa estava lançando um gabinete com um visual mais agressivo – para o padrão deles, é claro. Equipado com quatro ventoinhas de 120 mm e uma de 220 mm, o gabinete Dragon suporta um total de sete discos rígidos (caso um adaptador de 5,25”-para-3,5” seja usado; caso contrário a quantidade máxima de discos rígidos que você poderá instalar é seis) e vem com um design gradeado para aumentar o fluxo de ar. Vamos dar uma olhada neste novo gabinete torre m&eacture;dia da Chieftec.
O Dragon está disponível na cor preta com duas opções de cores nos painéis superior, frontal e grade lateral: vermelha (CH07B-R-OP, que foi o modelo que testamos) ou preta (CH07B-B-OP). As ventoinhas superior, lateral e frontal brilham em azul quando ligadas.
Figura 1: Gabinete Chieftec Dragon.
Figura 2: Gabinete Chieftec Dragon.
Os painéis frontal e superior são gradeados, o que aumenta o fluxo de ar dentro do gabinete. O painel frontal pode ser visto na Figura 3. O Dragon tem quatro baias externas de 5,25”, sendo que a mais inferior vem com uma adaptador de 5,25”-para-3,5”. Uma ventoinha de 120 mm está disponível no painel frontal, refrigerando os discos rígidos. Como mencionamos, esta ventoinha brilha em azul quando ligada e ela tem um filtro de poeira, como você pode ver na Figura 4. Para limpar o filtro de poeira você precisa remover todo o painel frontal e desaparafusá-lo, algo não muito prático. Todas as ventoinhas deste gabinete vem com um conector de alimentação de três pinos e, portanto, você pode instalá-las na placa-mãe para monitorar suas velocidades de rotação. Elas também vêm com adaptadores para que possam ser instaladas diretamente na fonte de alimentação, caso você queira. O fabricante, no entanto, não divulgou informações sobre a velocidade de rotação e o nível de ruído das ventoinhas.
Figura 3: Painel frontal.
Figura 4: Ventoinha frontal.
Respostas recomendadas