Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Cooler Master Cosmos II


     80.013 visualizações    Gabinetes    15 comentários
Teste do Gabinete Cooler Master Cosmos II

O Painel Superior

O Cooler Master Cosmos II vem com uma ventoinha de 120 mm instalada na parte traseira do painel superior, e há um local para instalação de duas ventoinhas de 120 mm adicionais. Ver Figura 9. Você pode também instalar uma ventoinha de 200 mm no painel superior se remover a ventoinha de 120 mm que vem nele, e ainda terá espaço para uma ventoinha de 120 mm. As ventoinhas do painel superior são conectadas a um controlador individual de três níveis localizado na parte frontal do painel superior. A ventoinha do painel superior trabalha a 1.200 rpm e produz um nível de ruído de 17 dBA quando configurada em sua velocidade máxima. O gabinete suporta a instalação de radiadores de 240 mm ou 360 mm de soluções de refrigeração líquida no painel superior. Um filtro de ar está disponível neste painel.

CM Cosmos II
Figura 8: O painel superior

CM Cosmos II
Figura 9: O painel superior

Na parte frontal do painel superior, o Cosmos II tem uma tampa plástica deslizante que protege os botões liga/desliga, reset e o controlador de ventoinhas. Há quatro controladores de ventoinhas de três níveis, rotulados como “front”, “top”, “HDD” e “GPU”. Os controladores identificados como “front” e “top” são conectados às ventoinhas do painel frontal e superior, respectivamente. O controlador “top” também pode controlar as duas ventoinhas opcionais que podem ser instaladas no painel superior. O controlador “HDD” é conectado às duas ventoinhas de 120 mm que refrigeram as unidades de armazenamento localizadas no compartimento da fonte de alimentação. Este controlador tem uma saída adicional para controlar uma ventoinha opcional de 120 mm que pode ser instalada na lateral da gaiola superior das unidades de armazenamento. Finalmente, o controlador “GPU” é usado para controlar as duas ventoinhas laterais opcionais.

Não há controlador específico para a ventoinha do painel traseiro. Você pode conectar esta ventoinha no controlador “GPU”, se você não tiver ventoinhas laterais. Mas se essas ventoinhas forem instaladas, você terá de conectar a ventoinha traseira em uma saída vazia do controlador “top” ou do controlador “HDD”. Claro que você sempre tem a opção de instalar a ventoinha traseira na placa-mãe ou diretamente na fonte de alimentação usando o adaptador que vem com o gabinete.

Cada controlador emite sons toda a vez em que você o pressiona, e o LED disponível muda de cor dependendo da configuração de velocidade: azul (baixa), roxo (média) ou vermelho (alta).

Há também um botão liga/desliga para os LEDs das ventoinhas. Apenas a ventoinha frontal vem conectada neste botão, já que é a única ventoinha com LEDs (azul, a propósito), mas este botão pode controlar outras oito ventoinhas, caso você decida instalar ventoinhas com LEDs.

CM Cosmos II
Figura 10: Botões


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

WOW!!! Grande!!! Em todos os sentidos possíveis, pois afinal estamos falando da CM.

Esse case realmente tem uma qualidade fantástica, pelo que pude perceber pelas fotos e pelo seu teste. Decididamente ele faz a minha cabeça também, junto a outros cases que também me agradam bastante.

Uma janela lateral de acrílico lhe daria uma aparência ainda mais chocante e moderna, retirando um pouco essa linha robótica que ele traz em si, mas isso não o desmerece.

Esse é o tipo de case que foi projetado para ficar no chão. Mesa com ele não pega.

Quanto ao seu preço, concordo que está caro, mas...

:cool: Mais um super case conhecido de perto. Parabéns pelo seu teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tai a cooler master sempre surpreendendo um gabinete bem robusto,eu que pensei que meu haf 932 era pesado e grande,um gabinete desse tem que ficar no chão imagina botar numa mesa ela afundar,com uma maquina montada ai peso dele deve subir consideravelmente,da ate pra malhar leventando um gabinete desse hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho os testes do GT que são muito legais e nos fornece muitas informações a respeito dos produtos. Eu fico intrigado no caso particular dos gabinetes de luxo. Hoje o mercado está sendo gradativamente tomado por notebooks. Pessoas que outrora compraria um desktop comum já prefere algo menor com possibilidade de transportar, coisa que só o notebook permite. Mas e como vai ficar o mercado dos desktops? Será que encolherá a tal ponto que acabaremos não vendo mais produtos bacanas como este gabinete (não falando do preço). Será que nós micreiros que gostamos de escolher nossas configurações ficaremos restritos a uns poucos fabricantes? Os mais antigos lembram quantas marcas existia de placas-mãe, algumas eram sonho de consumo, hoje já nem existem mais. Quem tinha uma Abit era rei, tive orgulho de ter uma FIC 503+ e assim por diante. Alguns dizem que sempre haverá esse mercado, claro que vai. Mas, a que preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não se esqueça de providenciar o guindaste e contratar 4 caras parrudos para mover o gabinete...". Sem dúvidas, a melhor parte da análise. Gabinete espetacular, só acho que uma tampa lateral de acrílico iria dar um up a mais nele, já que, quem o possuir, com certeza vai ter também um baita kit interno! Os gabinetes deste segmento estão ficando sinistros, quando vi o Strike X ST, me apaixonei. Triste é o precin cobrado aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!