Introdução
O Cooler Master Elite 100 é um gabinete compacto que suporta placas-mãe microATX e mini-ITX e que pode ser instalado na parte de trás do seu monitor, além de vir com uma fonte de alimentação de 150 W (que nós testamos). Vamos dar uma olhada neste gabinete.
Nas Figuras 1 e 2 você tem uma visão geral do gabinete. A primeira coisa que você notará é a sua altura, de apenas 7 cm, sendo uma ótima opção se você quer um gabinete pequeno e compacto para montar um micro do tipo HTPC (home theater PC). Na verdade, você pode instalar este gabinete na parte de trás do seu monitor LCD, na parede ou mesmo escondê-lo na parte de baixo da sua mesa de trabalho, usando um suporte que vem com o produto, como mostraremos na próxima página; desta forma o computador não ocupará espaço na sua mesa de trabalho.
Figura 1: Gabinete Cooler Master Elite 100
Figura 2: Gabinete Cooler Master Elite 100
O Elite 100 vem com duas portas USB 2.0 no painel frontal e, por causa da sua altura reduzida, ele aceita apenas unidades ópticas finas originalmente projetadas para notebooks. O preço das unidades ópticas finas tem caído bastante nos últimos meses nos EUA e está comparável ao das unidades ópticas convencionais, pelo menos lá fora. Opcionalmente o Elite 100 pode vir com um leitor de cartões de memória na área abaixo da unidade óptica.
Figura 3: Painel frontal
O painel traseiro do Elite 100 pode ser visto na Figura 4: o gabinete não tem slots de expansão, o que é a principal razão do seu tamanho tão reduzido. Portanto, você terá de usar uma placa-mãe com vídeo on-board, pois você não poderá instalar uma placa de vídeo “de verdade”, o que significa que este gabinete não pode ser usado para montar um micro para jogos (existem alguns gabinetes microATX e mini-ITX no mercado voltados a computadores para jogos).
Figura 4: Painel traseiro
Respostas recomendadas