×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced


     46.996 visualizações    Gabinetes    10 comentários
Teste do Gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced
Produto Recomendado

Por Dentro do Cooler Master Elite 120 Advanced

A tampa superior do Cooler Master Elite 120 Advanced é presa ao gabinete usando dois parafusos de dedo na cor preta. Nas Figuras 7 e 8, você tem uma visão geral do interior do gabinete testado. O gabinete aceita somente placas-mãe Mini-ITX. O painel inferior apresenta vários clipes metálicos para você prender cabos usando presilhas. Este gabinete suporta placas de vídeo de até 343 mm de comprimento e coolers com até 65 mm de altura.

Gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced
Figura 7: Visão geral

Gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced
Figura 8: Visão geral

Um dos destaques do gabinete testado é a presença de uma ventoinha estreita de 80 mm no seu lado direito que remove ar quente de dentro do computador. Esta ventoinha gira a 2.000 rpm e gera um nível de ruído de 20 dBA. Ela usa um conector de alimentação de três pinos e vem com um adaptador, caso você queira instalá-la em um conector de alimentação para periféricos da fonte de alimentação.

Gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced
Figura 9: Ventoinha lateral

Você pode instalar uma ventoinha opcional de 120 mm na gaiola dos discos rígidos para melhorar o fluxo de ar dentro do computador. Ver Figura 10.

Gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced
Figura 10: Local para a instalação de uma ventoinha opcional de 120 mm

Graças a uma moldura externa que vem instalada no painel traseiro, o Cooler Master Elite 120 Advanced suporta fontes de alimentação com até 220 mm de profundidade. No seu site, a Cooler Master alega que este gabinete suporta fontes de alimentação com até 180 mm de profundidade, mas eles não estão contando com o espaço adicional criado pela moldura externa.

Gabinete Cooler Master Elite 120 Advanced
Figura 11: Compartimento para a fonte de alimentação


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Belo gabinete! É bom esperar aparecer alguns reviews de usuário para ver se essa capacidade toda dele (VGAs Top, Fontes ATX) se traduz em uma máquina equilibrada e sem problemas de aquecimento. Isso só o tempo dirá, mas que o bichinho é promissor, ah isso é!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pequeno, muito útil se for usar como computador para aplicações simples, principalmente se o problema for o tamanho, ocupando quase nada de espaço e tendo uma refrigeração boa pro tamanho dele.

Suporte bem uma placa de vídeo de tamanho grande, a refrigeração dela fica por conta daquela grade do lado, embora placas mini ITX geralmente tenham poucos recursos e o tamanho do cooler do processador seja bem reduzido, dá para montar um PC razoável para jogos nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou montando um PC novo e gostei muito deste gabinete, exatamente o que estou procurando.

Entretanto, estou interessado na placa-mãe da Gigabyte Z87M-D3H, que é uma micro-ATX.

Como o gabinete é um Mini ITX, estou na dúvida se haverá compatibilidade da placa-mãe com esse gabinete!

O resto é uma fonte Corsair 850TX, Galaxy GTX 660TI 3Gb, 4x4HyperX1600, 1Tb WD e depois vou comprar um SSD, e estou querendo colocar um I5 4670.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em comprar e pesquisando achei esse tópico bem antigo. O gabinete é muito top, o único problema é a disponibilidade e preço de placas-mãe mini-ITX, principalmente no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de montar um PC mini-ITX.

Não foi por falta de encontrar peças de qualidade aqui. Até achei boas placas mãe, o problema é que eu teria que comprar novas memórias pois as mobos mini-ITX só possuem dois slots ssd dim e não quatro. Tenho hoje 4 x 4Gb kingston hyperX Genesis que comprei em março deste ano nos EUA e não estava querendo gastar com memórias...

Mas quem sabe daqui a uns 3 anos eu não monto minha máquina com um mini-ITX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!