Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete NZXT Phantom


     73.100 visualizações    Gabinetes    11 comentários
Teste do Gabinete NZXT Phantom

Introdução

A NZXT anunciou nesta semana o lançamento do Phantom, um gabinete “full-tower” repleto de recursos que chegará ao mercado norte-americano em setembro com um preço sugerido de US$ 140. Vejamos se você deve ou não comprar este gabinete.

O Phantom estará disponível em três cores: preto, vermelho e branco. Nós testamos o modelo preto.

O gabinete testado tem um desenho único, muito além da tradicional “caixa preta retangular”. O painel esquerdo, que pode ser visto fora do gabinete na Figura 3, tem duas grades. A grade menor tem duas ventoinhas de 120 mm com rolamento de rifle (número de modelo DF1202512RFLN, também usada pela SilverStone). Embora o nome “NZXT” esteja impresso na ventoinha, o número de registro UL indica a “Xin Changfeng Electronics Co Ltd” como sendo o verdadeiro fabricante. As ventoinhas possuem um conector de alimentação de três pinos. A grade maior tem espaço para a instalação de uma ventoinha de 200 ou 230 mm, que não vem com o produto. As grades possuem filtros de ar. O painel direito também vem com uma grande de ventilação.

NZXT Phantom
Figura 1: Gabinete NZXT Phantom

NZXT Phantom
Figura 2: Gabinete NZXT Phantom

NZXT Phantom
Figura 3: Painel esquerdo

O painel frontal do NZXT Phantom pode ser visto na Figura 4. Ele permite a você instalar uma ventoinha de 140 mm na parte inferior do painel frontal para refrigerar as unidades de disco, mas infelizmente esta ventoinha não vem com o gabinete.

NZXT Phantom
Figura 4: Painel frontal

Como você pode ver, o Phantom tem uma porta com trava magnética em frente das baias de 5,25”. Um dos problemas deste gabinete – pelo menos na amostra pré-produção que recebemos – é que o imã usado não é forte o suficiente e a porta é relativamente pesada. Durante nosso teste uma das dobradiças (que são pequenas e fracas, diga-se de passagem) da porta quebrou enquanto transportávamos o gabinete, pois a porta acabou abrindo durante o transporte.

O Phantom tem cinco baias externas de 5,25”, todas equipadas com tampas gradeadas. Um dos destaque deste gabinete é o uso de pequenas travas externas em cada tampa das baias de 5,25”, o que facilita o processo de remoção e reinstalação delas.

NZXT Phantom
Figura 5: As baias de 5,25”


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Olhando os pontos negativos até que não são tão negativos, até porque achar um "Full" nessa faixa de preço e com a quantidade de pontos positivos, não é fácil.

Ainda não entendo o porque dessas portinhas. Sei que com ela fechada não entra poeira nem nada, mas é uma baita encomodação.

Agora, no geral é um p*** gabinete, e se custasse 20 - 30 dóletas mais barato faria frente a muitos "midle" top ou semi top, por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoa deveria comenta mais sobre os teste feito pelo clube de hardware, na minha opinião isso seria um incentivo a mais para os futuros testes.

Falando do gabinete, só não gostei de ele não vir com todas as ventoinhas que ele suporta,ausencia de um filtro de ar.

Eu não compraria esse gabinete, os gabinete Full-tower da Cooler Master., além de possui mais recurso, são muitos mais bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é realmente uma questão de gosto, principalmente no que se refere à gabinetes. Uns prezam bastante pelo os gabinetes do tipo midi tower, que são de certa forma discretos e que ocupam pouco espaço, mas mesmo assim sendo aqueles que tem uma boa profundidade para acomodar vga´s de grande porte, e outros como eu preferem os full tower, que, é claro além de ter uma ótima profundiade tem também uma boa altura, sem falar em algo um pouco raro de se ver na minha opinião é o fato da boa acomodação dos cabos da fonte. Se conta nos dedos os gabinetes onde você pode acomodá-los de forma bem organizada. Os gabinetes top de linha da Cooler Master tem de sobra esses recursos, mas ainda são gabinetes para poucos. Mas tem HAF 932 que pode se considerar já hoje em dia como quase custo benefício sendo então uma boa alternativa, é um gabinete grande, com um ótimo espaço interno. Destacando a sua largura que chega a quase 25cm, digo por experiância própria, mas tudo tem seu defeito, e esse tem um que é mesmo um incômodo, pois o este é realmente um poço de acúmulo de poeira, uma verdadeira peneira. Por isso opetei pela troca e escolhi esse modelo da NZXT, que pra mim tem tudo que um gabinte precisa ter: muito espaço, funcionalidade e bons recursos para acomodar os cabos da fonte. E, de fato, não precisa ter uma "exepcional qualidade de construção", algo que foi de muita cobrança neste gabinete durante seu teste. A just Shop, e parece que a Smartdata ja sairam na frente e colocaram uns modelos à venda. Eu ja comprei o meu que deve chegar na segunda ou terça, assim que chegar vou fazer um comparativo com o Cooler Master HAF 932 que é o meu gabinete atual e esse novo da NZXT que acabei de adquirir. Fotos em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!