Introdução
A NZXT anunciou nesta semana o lançamento do Phantom, um gabinete “full-tower” repleto de recursos que chegará ao mercado norte-americano em setembro com um preço sugerido de US$ 140. Vejamos se você deve ou não comprar este gabinete.
O Phantom estará disponível em três cores: preto, vermelho e branco. Nós testamos o modelo preto.
O gabinete testado tem um desenho único, muito além da tradicional “caixa preta retangular”. O painel esquerdo, que pode ser visto fora do gabinete na Figura 3, tem duas grades. A grade menor tem duas ventoinhas de 120 mm com rolamento de rifle (número de modelo DF1202512RFLN, também usada pela SilverStone). Embora o nome “NZXT” esteja impresso na ventoinha, o número de registro UL indica a “Xin Changfeng Electronics Co Ltd” como sendo o verdadeiro fabricante. As ventoinhas possuem um conector de alimentação de três pinos. A grade maior tem espaço para a instalação de uma ventoinha de 200 ou 230 mm, que não vem com o produto. As grades possuem filtros de ar. O painel direito também vem com uma grande de ventilação.
Figura 1: Gabinete NZXT Phantom
Figura 2: Gabinete NZXT Phantom
Figura 3: Painel esquerdo
O painel frontal do NZXT Phantom pode ser visto na Figura 4. Ele permite a você instalar uma ventoinha de 140 mm na parte inferior do painel frontal para refrigerar as unidades de disco, mas infelizmente esta ventoinha não vem com o gabinete.
Figura 4: Painel frontal
Como você pode ver, o Phantom tem uma porta com trava magnética em frente das baias de 5,25”. Um dos problemas deste gabinete – pelo menos na amostra pré-produção que recebemos – é que o imã usado não é forte o suficiente e a porta é relativamente pesada. Durante nosso teste uma das dobradiças (que são pequenas e fracas, diga-se de passagem) da porta quebrou enquanto transportávamos o gabinete, pois a porta acabou abrindo durante o transporte.
O Phantom tem cinco baias externas de 5,25”, todas equipadas com tampas gradeadas. Um dos destaque deste gabinete é o uso de pequenas travas externas em cada tampa das baias de 5,25”, o que facilita o processo de remoção e reinstalação delas.
Figura 5: As baias de 5,25”
Respostas recomendadas