Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Sigma Unicorn


     37.794 visualizações    Gabinetes    1 comentário
Teste do Gabinete Sigma Unicorn
Produto Recomendado

Conclusões

O Sigma Unicorn é um gabinete muito bom, com uma construção parruda e sem bordas amoladas, evitando que você corte seus dedos durante a montagem do micro. Ele oferece um mecanismo de abertura diferente e sua bandeja para instalação da placa-mãe é removível, o que sempre facilita o processo de montagem de um micro.

Ele tem ainda uma excelente quantidade de baias para instalação de discos rígidos – seis ou sete, caso você não use uma unidade de disquete –, que é um ponto que sempre criticamos em gabinetes topo de linha; alguns gabinetes custam o dobro do Sigma Unicorn e têm apenas uma gaiola para instalação de discos rígidos suportando apenas quatro discos.

Seus mecanismos de instalação realmente dispensam o uso de parafusos. Alguns gabinetes mais caros ainda requerem que você use parafusos para prender os trilhos para instalação dos discos rígidos ou unidades ópticas, que não é o caso do Unicorn. Entretanto, existe uma exceção. Se você decidir instalar discos rígidos em baias de 3,5” externas você precisará usar parafusos convencionais para prender os discos, já que o mecanismo disponível nessas duas baias são compatíveis apenas com unidades de disquete.

O único problema que vimos neste gabinete é o seu preço, já que o Tempest da NZXT custa nos EUA a mesma coisa e em nossa opinião é um produto melhor.

Este gabinete não é perfeito, mas para sua faixa de preço não podemos exigir 100% de perfeição. Se você for um usuário muito exigente, entretanto, talvez essas pequenas falhas possam incomodá-lo e fazer com que você decida por um produto diferente. Como o Sigma Unicorn está na mesma faixa de preço do NZXT Tempest, nós também incluímos uma pequena comparação entre os dois na lista abaixo.

  • Sua porta frontal não é 100% feita de alumínio; metade dela é feita de plástico. O NZXT Tempest não tem uma porta frontal.
  • Os conectores de áudio e portas USB estão localizados no painel frontal do gabinete, atrás da porta frontal. Se você instalar dispositivos nesses conectores você não poderá fechar a porta. Este problema não acontece com o Tempest já que ele não tem porta.
  • Ele não tem uma porta eSATA. O Tempest tem.
  • Ele não tem uma porta FireWire, da mesma forma que o Tempest.
  • Nenhum mecanismo que dispensa o uso de parafusos é usado para prender as placas de expansão no gabinete. A mesma coisa acontece como Tempest.
  • Menos ventoinhas do que o NZXT Tempest. O Unicorn tem duas ventoinhas de 80 mm e duas ventoinhas de 120 mm. O Tempest tem quatro ventoinhas de 120 mm e duas ventoinhas de 140 mm.
  • As ventoinhas usam conectores para periféricos de 4 pinos, não permitindo que você controle e/ou monitore suas velocidades de rotação. As ventoinhas que vêm com o Tempest usam conectores de 3 pinos que são instalados na placa-mãe, permitindo assim que você monitore suas velocidades de rotação.
  • O Unicorn suporta a instalação de placas-mães até ATX. O Tempest permite a instalação de placas maiores, do padrão ATX estendido.
  • O NZXT Tempest permite que você instale radiadores de sistemas de refrigeração líquida que são baseados em duas ventoinhas de 120 mm dentro do gabinete. O Sigma Unicorn não permite isso.

Como sempre o problema todo é por quanto este gabinete vai chegar por aqui. O Sigma Unicorn assim como NZXT Tempest são nos EUA gabinetes voltados a usuários intermediários, que não querem um produto ruim mas também não querem gastar os tubos em um produto topo de linha. Por conta do indecente “custo Brasil” este tipo de gabinete acaba sendo vendido aqui por um preço que é, para nós, o de um produto “topo de linha”, quando na verdade ele não é.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Opa, muito bom ver que o gabinete que eu apostei - Raidmax Smilodon - foi bem visto pelo Clube do Hardware.

Como? Não é um Raidmax? Sigma?!

Ah, desculpem a confusão, mas é que esse Unicorn é uma CÓPIA DESCARADA desse Raidmax (se bem que eu não sei quem copiou quem, só sei que esse meu eu possuo já há um ano)! Incrível, tudo igual, desde os opcionais até o design interno. Tudo! Ou melhor, quase tudo. De diferente as cores e a frente do gabinete. De resto, igualzinho, sem tirar nem pôr.

Particularmente acho um bom gabinete, mas ele enche de poeira muito fácil.

Pra quem quiser ver como é o Smilodon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!