

Introdução
A SilverStone introduziu um novo conceito no mercado de gabinetes com o lançamento da sua série Raven, onde a placa-mãe é rotacionada 90°, fazendo com que os conectores traseiros fiquem disponíveis na parte superior do gabinete, aumentado a dissipação térmica. Agora eles trouxeram este conceito para a sua série Fortress, com o lançamento do FT02. Vamos dar uma olhada neste novo gabinete.
A propósito, nós já testamos os gabinetes Raven RV01, Raven RV02 e Fortress FT01, caso você queria compará-los com o Fortress FT02.
O Fortress FT02 está disponível em quatro versões: FT02B (preto, painel sólido), FT02S (prata, painel sólido), FT02B-W (preto, janela lateral transparente) e FT02S-W (prata, janela lateral transparente). Nós testamos a versão FT02B-W.
O FT02 é um gabinete híbrido: seu corpo interno é fabricado em aço, enquanto que seus painéis externos são construídos em alumínio (4,5 mm de espessura). Vale a pena mencionar que os painéis frontal, interior e traseiro do FT02 são feitos com uma única folha de alumínio dobrada, uma técnica chamada “Unibody” pela SilverStone e também usada no Fortress FT01. Na verdade este é o único aspecto onde o FT02 e o FT01 se parecem, já que são dois gabinetes completamente diferentes.
Figura 1: Gabinete SilverStone Fortress FT02B-W.
Figura 2: Gabinete SilverStone Fortress FT02B-W.
Preste atenção nas Figuras 1 e 2 e veja que no FT02 a placa-mãe é instalada do lado “errado”, ou seja, ela é instalada no painel esquerdo do gabinete em vez do painel direito. O único outro gabinete que vimos usar este projeto foi o Raven RV02 (no RV01 a placa-mãe é instalada no painel direito).
Note ainda o espaço entre o compartimento da placa-mãe e o painel inferior, que é usado como entrada de ar. Este é um projeto excelente.
O painel frontal não tem porta e é muito conservador, com cinco baias de 5,25”. As tampas dessas baias são feitas em alumínio, combinando com o material usado no painel frontal.
Figura 3: Painel frontal.
O painel traseiro é muito simples, com uma grande entrada de ar equipada com um filtro e uma abertura para você passar cabos provenientes do painel superior para a parte traseira do computador (cabo de alimentação, teclado, monitor, etc). Este painel é claramente inspirado no do RV02.
Figura 4: Painel traseiro.
Respostas recomendadas