Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Zalman MS1000-HS2


     36.109 visualizações    Gabinetes    3 comentários
Teste do Gabinete Zalman MS1000-HS2
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

O gabinete testado vem com uma ventoinha de 120 mm instalada no painel superior (informações sobre suas especificações técnicas não foram divulgadas; esta ventoinha utiliza um conector de alimentação padrão para periféricos e por isso você não poderá instalá-la na placa-mãe para monitorar sua velocidade de rotação) e um local para a instalação de outra ventoinha de 120 mm, que não vem com o gabinete. Ambos os espaços também suportam ventoinhas de 140 mm.

Zalman MS1000-HS2
Figura 5: Painel superior.

Na parte superior do gabinete você encontra um painel contendo duas portas USB (que estão próximas uma da outra), uma porta eSATA e conectores de áudio.

Zalman MS1000-HS2
Figura 6: Conectores encontrados no painel superior.

Finalmente nós temos o painel traseiro na Figura 7. Neste gabinete a fonte de alimentação é instalada na parte inferior. Ele tem uma ventoinha de 120 mm em seu painel traseiro (informações sobre suas especificações técnicas não foram divulgadas; assim como a ventoinha superior esta ventoinha utiliza um conector de alimentação padrão para periféricos) e dois furos para a passagem de mangueiras de sistemas de refrigeração líquida. Esses furos utilizam uma proteção de borracha, o que é ótimo pois você não precisará quebrar nada no gabinete para usá-los.

Zalman MS1000-HS2
Figura 7: Painel traseiro.

Este gabinete tem um recurso muito interessante: as placas de expansão são aparafusadas pelo lado de fora do gabinete. Ele tem ainda uma chapa que segura as placas presa no painel traseiro usando um parafuso de dedo.

Zalman MS1000-HS2
Figura 8: As placas de expansão são presas por fora do gabinete.

Vamos agora ver como é o interior do MS1000-HS2.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muito bonito e com ar muito "sóbrio" esse gabinete.

Pelo que eu entendi, o ar frio entra pela parte inferior e uma parte de ar "meio frio meio quente" entra pela frente, já que o ar "passou" pelo(s) HD(s).

Minha dúvida. Hj temos as GTX295 e a HD5970, duas placas grandes que ocupam boa parte do gabinete. Nesse modelo, se você tem instalado uma placa dessa, a circulação do ar não fica prejudicada???

Gabriel ou Cassio, teria como fazer um teste de temperatura no processador, com uma das placas descritas acima com o cooler box?? e sem alterar as configurações originais de ventoinhas?

Talvez somente colocando uma ventoinha na parte inferior...hehehe

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece bom, traz conceitos interessantes... Mas a minha preocupação e o que acho que vai ter que ser exigência dos testes de gabinetes a partir de agora é que se mostre ele montado com uma destas placas de vídeo gigantes que temos por aí. Quando eu comprei a GTX 285 eu tive que trocar de gabinete pra abrir espaço... Sendo que esse, alem de fixar os hds na posição longitudinal ao gabinete, traz junto uma ventoinha para ventilar eles ocupando mais espaço, fica a dúvida se não iria deixar tudo muito apertado.

A tendência hoje que parece ter solucionado o problema de gabinetes menores é posicionar os hds "virados para o lado", na transversalo do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!