Introdução
Esqueça o lançamento do ano passado: o novo iPod é o modelo que vínhamos esperando desde a chegada da segunda geração. Fino, leve, com display colorido, capacidade para fotos e um design quase perfeito. Assim era o segundo Nano lançado. Porém, muitos sentiram falta da capacidade de rodar video, o que foi resolvido no ano passado, com o lançamento da terceira geração. Se as funções atendiam aos pedidos dos usuários, o design, decepcionou. A Apple abriu mão do visual ‘magrinho’ para alargá-lo e deixá-lo com um aspecto de ‘baixinho gorducho’, com a desculpa de fazer caber a tela maior e no formato wide.
Figura 1: iPod Nano de terceira geração.
Agora, o novo iPod Nano, batizado de ‘Nano-Chromatic’, prova que uma mudança radical no design não era necessária. Mais fino do que nunca (com apenas 6,2 mm de profundidade), o modelo manteve a tela de duas polegadas de cristal líquido e com 204 ppi de resolução do último Nano e ainda permite a visão wide com o iPod posicionado de lado. Disponível em nove cores (prata, preta, roxa, azul, verde, amarela, vermelha e rosa) e com memórias flash de 8 GB ou 16 GB. A Apple confirmou também a chegada, para breve, de modelos de 4 GB para alguns mercados internacionais.
Uma boa novidade é que gravar sons ficou mais fácil: a entrada para fone de ouvido também é compatível com microfones autorizados pela Apple. Nos EUA, a empresa já disponibiliza dois modelos: o mais simples de 29 dólares e o mais avançado de 79 dólares.
Vale lembrar que o iPod agrega algumas funções para pessoas com necessidades especiais, como menus de áudio (que permitem ouvir alguns nomes de menus, canções e artistas) e a opção de nomes.
Respostas recomendadas