Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe DFI AD77 Infinity


     46.530 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placa-Mãe DFI AD77 Infinity

Memória

Resolvemos incluir também o teste de taxa de transferência da memória RAM efetuado pelo Sandra. Como usamos uma memória DDR400/PC3200, a taxa de transferência da memória deveria ser 3.200 MB/s. Só que obviamente não são todos os chipsets que suportam essa memória. O KT400, usado pela placa-mãe testada, aceita memórias DDR400/PC3200 e, com isso, ele deveria acessar essa memória a 3.200 MB/s.

Só que, na prática, não é bem assim que a banda tem tocado. Nenhuma das placas-mães testadas sequer passou de 2.100 MB/s, a taxa de transferência da memória DDR266/PC2100. A DFI AD77 Infinity obteve uma taxa ridícula, de 1.477 MB/s, um uso de apenas 46,16% da banda disponível. Realmente fica muito claro que há algo errado com o chipset KT400 e, como comentamos, a VIA parece que vai redesenhar esse chipset e relançá-lo com o nome KT400A, supostamente para corrigir essa baixa taxa de transferência.

Cogitamos ainda algum problema de configuração no setup, mas conferimos duas vezes o setup e a configuração de memória estava corretamente configurada em DDR400. Rodamos esse teste três vezes e os resultados se mantiveram iguais.

Placa-Mãe DFI AD77 Infinity

 

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!