Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ECS H55H-CM


     197.621 visualizações    Placas-mãe    10 comentários
Placa-mãe ECS H55H-CM

Periféricos On-Board

O chipset Intel H55 é uma solução com apenas um chip. As características básicas deste chipset incluem seis portas SATA-300 (sem suporte a RAID), 12 portas USB 2.0 suportando o recurso “Desabilitar Porta USB” (que permite a você desabilitar portas USB individuais), rede Gigabit Ethernet e seis pistas PCI Express x1. O H55 não suporta portas ATA paralelas (PATA).

A ECS H55H-CM oferece todas as seis portas SATA-300. Se você instalar uma placa de vídeo que ocupe dois slots de expansão e que tenha 19 cm ou mais de comprimento, ela bloqueará duas das portas SATA.

ECS H55H-CM
Figura 4: Portas SATA.

Assim como outras placas-mães baseadas no chipset Intel H55, a ECS H55H-CM suporta as antigas portas de comunicação serial e paralela. A porta paralela vem soldada no painel traseiro da placa, como mostremos a você, e duas portas seriais (e não apenas uma) estão disponíveis através de conectores na placa (os conectores verdes mostrados na Figura 4). Para usar as portas seriais você precisará instalar adaptadores, que não vêm com o produto.

O chipset não suporta uma porta ATA paralela (PATA) e esta placa-mãe não vem com um controlador externo suportando este tipo de conexão, mas a ECS H55H-CM vem com um controlador para unidades de disquete, recurso não suportado pela maioria das placas-mães baseadas no chipset H55.

Esta placa-mãe tem todas as 12 portas USB 2.0 suportadas pelo chipset, seis soldadas no painel traseiro e seis disponíveis através de três conectores na placa. Por se tratar de um produto de baixo custo, esta placa não suporta portas FireWire.

O áudio é gerado pelo chipset usando um codec Realtek ALC662, que é um componente de seis canais. Outras placas-mães H55 que vimos até agora suportam áudio de oito canais, mas como esta placa-mãe da ECS é um produto de baixo custo, isto não chega a ser um problema. Na verdade a relação sinal/ruído oferecida por este chip não é ruim para um produto simples, com 90 dB para suas entradas analógicas e 98 dB para suas saídas analógicas. Outras especificações incluem resolução de 24 bits para suas saídas, mas apenas 20 bits para suas entradas e taxa de amostragem de 96 kHz para suas entradas e saídas (codecs melhores oferecem taxa de amostragem de 192 kHz).

O principal problema com o áudio on-board desta placa-mãe é o uso de conectores compartilhados, o que significa que se você instalar caixas de som analógicas 5.1 você “matará” os conectores mic in e line in.

Felizmente esta placa-mãe tem pinos para saída SPDIF, que pode ser usada com o uso de um adaptador que não vem com o produto.

A ECS H55H-CM tem uma porta Gigabit Ethernet controlada pelo chipset com um chip Intel 82578 fazendo a interface com a camada física.

Na Figura 5 você pode ver o painel traseiro da placa-mãe: conectores para mouse e teclado PS/2, porta paralela, saída HDMI, saída VGA, oito portas USB 2.0, porta Gigabit Ethernet e conectores compartilhados de áudio analógico 5.1.

ECS H55H-CM
Figura 5: Painel traseiro da placa-mãe.

Nós ficamos surpresos em ver uma porta paralela nesta placa-mãe, já que este tipo de conexão está morta para o usuário comum.

Esta placa-mãe vem com uma saída HDMI e uma VGA, o quer permite a você usá-la para montar um micro do tipo HTPC (Home Theater PC) sem a necessidade de adaptadores para a saída de vídeo. Se o seu sistema de home theater não for capaz de extrair o áudio digital da saída HDMI, você pode instalar uma saída SPDIF nesta placa-mãe, como explicamos anteriormente.

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Legal, basiquinha d+.

Tenho 2 observações.

1º Tem um errinho na página de conclusão "Portanto se você está quer economizar o máximo..."

2º Não seria mais um "primeiras impressões" do que um teste??? pelo menos parece.

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consegui achar o conector HDMI da placa, têm certeza que ela aparece na segunda figura da pagina 4?

Também concordo com o Krebs2008 sobre as opções de over, mas tendo em vista que o foco desta placa seria o usuário "comum" normalmente não é de admirar pouca opção de overclock, os usuários adeptos de over certamente não comprariam uma placa dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda!

Pessoal estou pensando em trocar minha CPU e comprar a CPU CCE I341L, porém pelo que que entendi no review esta MB não tem conexão IDE ATA 133/100?

Acontece que queria utilizar 1 HD + 1 DVD + PV 8400gs da CPU antiga!! :(

A PV beleza, sei que da p/ utilizar! C/ esta PV Geforce 8400GS Zotac 256 TC 512mb nesta CPU será que já consigo jogar os Games + recentes tipo Call of Duty - Black Ops / Mafia 2 / Need For Speed Hot Pursuit? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo essa placa e estou querendo adquirir uma radeon 5830 ou a radeon 6850 pra colocar nela, só q estou com medo d comprar e a placa não caber, será q ela aceita essas vgas? ou algum outro componente da placa vai impossibilitar o uso das mesmas como por exemplo o dissipador do chipset q fica muito proximo ao slot pci x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 15/10/2019 às 12:01, wesiley6 disse:

você disse que e compatível com i3 e i 5 mais qual geração ? pode ser  5°,6°,7°,8°,9° ?  

 

Este artigo é de quase dez anos atrás e na época não existiam outras gerações, estamos falando de processadores Core i de primeira geração, utilizando o soquete 1156.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!