

Conclusões
A Gigabyte Z270X-Gaming 7 é uma placa-mãe cheia de recursos. Apesar de não trazer portas SATA e USB 3.0 extras além das fornecidas pelo chipset, estas são em quantidade suficiente para a imensa maioria dos usuários. Também poderíamos até citar como limitação o fato de só permitir a instalação de até duas placas de vídeo em SLI ou três em CrossFire, mas atualmente não é recomendado o uso de mais de duas placas de vídeo em conjunto.
As interfaces de áudio e de rede da Z270X-Gaming 7 são topo de linha, mas o destaque mesmo fica por conta da iluminação por meio de LEDS espalhados pela placa toda, cuja cor pode ser programada pelo usuário, além de podermos configurar estes LEDs para piscarem ou trocarem de cor continuamente.
O fato de trazer dois slots M.2 e um conector U.2 também é uma vantagem, já que o uso de SSDs de alto desempenho usando esses padrões também tende a se popularizar. Outra característica interessante são os inúmeros recursos para overclock, desde as opções no setup, até os botões presentes na placa-mãe.
Dessa forma, para quem quer uma placa-mãe robusta e cheia de recursos para montar um computador para jogos ou trabalho baseado em um processador Intel de sexta ou sétima gerações, pretende fazer overclock e tem um gabinete com janela lateral para admirar a iluminação interna, a Gigabyte Z270X-Gaming 7 é uma excelente escolha.
Respostas recomendadas