Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe MSI P67A-GD65


     42.951 visualizações    Placas-mãe    3 comentários
Placa-mãe MSI P67A-GD65

Periféricos On-Board

O chipset Intel P67 é uma solução de apenas um chip e também é conhecido como PCH (Platform Controller Hub ou Hub Controlador de Plataforma). Este chip suporta duas portas SATA-600 e quatro portas SATA-300 suportando RAID (0, 1, 5 e 10). O fabricante incluiu duas portas SATA-600 extras controladas por um chip Marvel 88SE9128 suportando RAID 0 e 1. Essas portas extras são identificadas como “SATA7_8” e nós achamos que o fabricante poderia ter usado uma cor diferente para identificá-las. Todas as portas SATA estão localizadas na borda da placa, rotacionadas 90° e, portanto, as placas de vídeo não as bloquearão.

MSI P67A-GD65
Figura 4: Portas SATA-300 (conectores pretos) e SATA-600 (conectores brancos)

Esta placa tem ainda duas portas eSATA-300 controladas por um chip JMicron JMB362. Ela não vem com portas ATA-133 ou portas para unidade de disquete.

A MSI P67A-GD65 tem 10 portas USB 2.0, oito soldadas no painel traseiro e duas disponíveis através de um conector localizado na placa-mãe. Ela tem também quatro portas USB 3.0 controladas por dois chips NEC μPD720200, duas soldadas no painel traseiro da placa-mãe e duas disponíveis através de um conector localizado na placa (o produto vem com um adaptador para você usar essas portas).

Duas portas FireWire (IEEE1394) estão disponíveis, uma soldada no painel traseiro da placa-mãe e uma disponível através de um conector interno. Elas são controladas por um chip VIA VT6308P.

O áudio de oito canais é gerado pelo chipset usando um codec Realtek ALC892. Infelizmente este componente não está listado no site da Realtek e por isso não podemos comentar sobre a qualidade do áudio on-board desta placa-mãe. A MSI P67A-GD65 vem com conectores SPDIF óptico e coaxial on-board e você enviar o áudio digital para uma placa de vídeo para ter áudio em seu conector HDMI instalando um adaptador no conector “JSP1” localizado na placa-mãe.

Os conectores de áudio analógico são independentes, o que significa que você não “matará” os conectores “mic in” ou “line in” caso instale um sistema de caixas analógicas 7.1.

A placa-mãe MSI P67A-GD65 tem uma porta Gigabit Ethernet controlada por um chip Realtek RTL8111E, conectada ao micro através de pistas PCI Express x1, configuração que não limita o desempenho.

Na Figura 5 você pode ver o painel traseiro da placa-mãe com conector PS/2 compartilhado para mouse e teclado, oito portas USB 2.0, botão para limpar o conteúdo da memória CMOS, saídas SPDIF coaxial e óptica, porta FireWire (IEEE1394), duas portas eSATA-300, porta Gigabit Ethernet, portas USB 3.0 (conectores azuis) e saídas de áudio analógico independentes 7.1.

MSI P67A-GD65
Figura 5: Painel traseiro da placa-mãe


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muito bacana a MSI P67A-GD65! Gostei de tudo, principalmente do OC Genie II. As Suas cores também ficaram muito legais, como por exemplo os slots de memórias.

Seus recursos são muito significativos.

Ótimo teste. Gostei.

Obs: uma palavra está errada na tradução do Hardware Secrets para o CdH.

Correto no Hardware Secrets:Componentes militares são mais caros, mas possuem maior tolerância e podem suportar uma gama mais ampla de temperatura.

Incorreto no CdH:Componentes com especificações militar são mais caros, mas apresentam menor tolerância e podem suportar uma faixa maior de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!