Software e utilização
O Acer Predator Helios 300 (G3-572-75L9) testado vem com Windows 10 Home Single Language.
O notebook vem com um aplicativo da Acer que permite configurar as ventoinhas (Predator Sense) e uma versão de teste, válida por 30 dias, do Norton Security. É ótimo ver que não há um grande número de programas inúteis ("bloatware"), mas você ainda terá o trabalho de desinstalar o Norton Security (ou comprá-lo, se achar interessante).
Em relação à sua configuração, podemos dizer que o Acer Predator Helios 300 (G3-572-75L9) é um notebook poderoso. Ele traz um processador Core i7 de sétima geração com bom desempenho e uma placa de vídeo superior à de muitos computadores de mesa vendidos como "gamer".
A qualidade do som é muito boa para um notebook de pequeno porte.
Para testar a duração da bateria, deixamos o notebook, inicialmente com 100% de carga, rodando vídeos do YouTube até ele emitir alerta de bateria fraca, o que aconteceu em cerca de 2h35min, o que é uma marca razoável.
O maior problema do Predator Helios 300 é a falta de um SSD, pelo menos como unidade de boot. Como sua única unidade de armazenamento é um disco rígido de baixo desempenho, o tempo de espera para o carregamento do sistema operacional e dos programas é bastante elevado, o que gera uma sensação de lentidão para quem está acostumado a utilizar notebooks com um SSD como unidade principal.
Se você instalar um SSD M.2 de 240 GiB (ou mesmo 120 GiB) como unidade principal, deixando o disco rígido de 2 TB como unidade secundária, com certeza terá um aumento expressivo na velocidade de carregamento do sistema operacional, programas e jogos.
Respostas recomendadas