

Conclusões
Não houve nenhuma surpresa em nossos testes. O A4-7300 e o Celeron G3900 são processadores de entrada, mas fazem parte das linhas principais de seus respectivos fabricantes. Já o Athlon 5350 é um dos modelos mais rápidos da linha de processadores SoC de baixo consumo: desta forma, ele foi projetado e produzido com outro objetivo, o de ser alta eficiência energética, e não alto poder de processamento.
Com isso, ele claramente não consegue atingir o mesmo nível de desempenho dos demais processadores que incluímos neste teste, tanto que nem chegamos a rodar testes com jogos: se o A4-7300 e o Celeron G3900 já se mostraram insuficientes para rodar jogos recentes, fica claro que o Athlon 5350 não deve ser utilizado para um computador voltado para jogos.
Porém, isso não significa que ele não seja uma boa opção em situações muito específicas. Primeiramente, porque o Athlon 5350 tem um TDP de apenas 25 W, menos da metade dos outros dois modelos testados. Além de isso significar uma economia na conta de energia elétrica, também reduz o aquecimento, o ruído (normalmente associado a coolers) e permite uma maior enconomia em infra-estrutura, por exemplo, em situações onde temos vários computadores ligados a no-breaks. Além disso, seu baixo consumo facilita que ele seja utilizado em computadores super compactos.
Outro detalhe interessante é que as placas-mãe soquete AM1 são em geral mais baratas do que modelos voltados aos soquetes FM2+ e LGA1151, usados pelos processadores das linhas principais.
Assim, embora o desempenho do Athlon 5350 seja relativamente baixo, ele pode ser uma boa compra em situações onde se necessita de computadores compactos, de baixo consumo, baixo ruído e baixo custo, em aplicações onde não haja necessidade de alto desempenho.
Respostas recomendadas