Introdução
A Dynatron adquiriu nosso respeito ao conseguir ótimos resultados com seu modelo BH-610, já testado aqui no Clube do Hardware. Com seu tamanho e peso reduzidos ele conseguiu estar a par com o desempenho de modelos mais caros, cheios de acessórios e com ventoinhas bem mais potentes. Dessa vez o modelo testado é ainda mais simples. Trata-se do Dynatron C41, com dimensões semelhantes ao BH-610.
Figura 1: O modelo Dynatron C41 vem em uma embalagem simples.
O dissipador de calor do cooler é produzido em alumínio com base de cobre, construído com aletas finas com a tecnologia MicroFin da Dynatron e possui ótimo acabamento. Sua base de tão lisa parece um espelho. O tamanho é o mesmo, ou seja, pequeno. A ventoinha é presa em uma armação de alumínio que cobre dois lados do dissipador. O ponto forte dos coolers da Dynatron é o seu modo de produção, onde as aletas são esculpidas de um bloco de metal.
Figura 2: Dynatron C41.
A ventoinha mede 60 mm de diâmetro por 10 mm de altura, com rolamento. Diferente do lugar comum ela é verde. O modelo testado gera mais ruído do que o BH-610, mas não chega a se um tormento e o volume de ar também é superior. Não há extras nesse modelo, o mercado a que ele se destina é o de integradores e pessoas que não pensam em overclock. Por seu tamanho reduzido cabe sem problemas em qualquer placa mãe e gabinetes microATX. Esse modelo também pode ser encontrado com ventoinhas mais lentas e, conseqüentemente, menos barulhentas e com desempenho inferior.
Respostas recomendadas