Ir ao conteúdo

Cooler Para Processadores Cooler Master CM Sphere


Cooler Para Processadores Cooler Master CM Sphere

Introdução

O CM Sphere é o mais novo cooler para processadores da Cooler Master e que vem com um design único baseado em uma ventoinha radial. Este cooler é 100% feito em cobre, tem quatro heat-pipes e de acordo com a Cooler Master ele também ajuda a refrigerar os componentes próximos ao processador, tais como o circuito regulador de tensão da placa-mãe e o chipset.

CM Sphere
Figura 1: Caixa do CM Sphere.

Como você pode ver nas Figuras 2 e 3 este cooler realmente se parece com uma esfera, daí o seu nome “sphere” (esfera, em inglês).

CM Sphere
Figura 2: Cooler para processadores CM Sphere.

CM Sphere
Figura 3: Cooler para processadores CM Sphere.

Como você pode ver todas as partes deste cooler são feitas de cobre (aletas, heat-pipes e a base) e como mencionamos anteriormente este cooler tem quatro heat-pipes, como você pode ver na Figura 4.

CM Sphere
Figura 4: Heat-pipes de cobre.

Na Figura 4 você pode ver ainda no meio do cooler parte da sua ventoinha radial (na Figura 5 nós temos uma melhor visão desta ventoinha), que brilha em azul quando o micro é ligado. O fluxo de ar produzido por este tipo de ventoinha é mais uniforme se comparado com o fluxo produzido por ventoinhas axiais, que são normalmente usadas em ventoinhas para processadores. A propósito, o primeiro cooler que vimos usando uma ventoinha radial foi também um modelo da Cooler Master, chamado Aero 7, em 2003.

CM Sphere
Figura 5: Vista superior (veja a ventoinha radial).


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Foi testado ? acho que não...porque não fazem um comparativo com coolers originais tipo o meu de um processador amd X2 6000 box, ai troquei o cooler por um cooler master tx2 e reduziu a temperatura em 10º o que não achei muita coisa pois fazendo um overclock o bichinho já esquentou de novo, hehe, agora esse ai será que reduziria mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controle da velocidade da rotação pode ser feito através do recurso com essa finalidade, presente na maioria das placas-mãe atuais. Não importa se é de três pinos, o sistema funciona mesmo assim.

Bom saber disso.

Eu tava de olho no thermalright ifx-14, o bichinho é violento e um pouco complicado pra montar, mas ainda não achei nos EUA.

Tava lendo uns 'reviews' no neweeg, e alguns compradores dizem que esse cooler CM Sphere não é muito bom pra OverClock. Gostaria de ver algum teste real com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!