

Instalação
A ventoinha de 120 mm usada no Kabuto é presa com dois clipes de metal, e portanto, de fácil retirada e colocação. Não há nenhum sistema de amortecimento de vibrações entre a ventoinha e o dissipador. O plugue de alimentação é do tipo miniatura de quatro pinos e, portanto, compatível com controle de rotação PWM.
Figura 10: Ventoinha.
A instalação do Kabuto é muito simples. Primeiro, você deve aparafusar o suporte correspondente ao soquete do seu processador à base do cooler. Ele vem com três conjuntos de suporte. Um (mostrado na Figura 11) serve tanto para processadores soquete LGA775 quando para soquete LGA1366, com um sistema semelhante ao original da Intel. O segundo serve para processadores AMD soquetes AM3, AM2, AM2+, 939 e 754. Um terceiro clipe permite que esse cooler seja instalado sobre processadores Intel soquete 478 (já obsoleto há bastante tempo).

Figura 11: Suportes para soquete LGA775.
Para instalar em uma placa-mãe soquete LGA775, porém, encontramos um pouco de dificuldade em fixar o clipe que fica mais próximo à fonte de alimentação, pois o cooler fica sobre esse clipe e em um gabinete torre m&eacture;dia não há espaço para colocar a mão entre o cooler e a fonte. Na Figura 12 você pode ver como fica o cooler instalado dentro do gabinete: ele é mais baixo do que os cooler com formato de torre e ventoinha de 120 mm, então vai caber na maioria dos gabinetes "comuns".

Figura 12: Instalado no gabinete.
Respostas recomendadas