

Conclusões
A princípio não esperávamos muito do TMG IA1: imaginávamos que ele teria um desepenho inferior ao seu "irmão maior", o Thermaltake BigTyp 14Pro. Seu desenho estiloso nos pareceu apenas uma forma de destacá-lo visualmente. Seu visual e facilidade de instalação, porém, nos fizeram gostar do cooler.
Mas na hora de mostrar a que veio (resfriar o processador) é que o IA1 fez bonito: saiu-se bem melhor do que o BigTyp 14Pro e um pouco melhor do que o Akasa Nero, perdendo apenas (e por pouco!) para o Cooler Master V10.
Com a ventoinha em baixa rotação ele é muito silencioso e mesmo assim seu desempenho foi excelente em nossos testes. Só não gostamos muito do potenciômetro de regulagem da rotação, cujo fio é muito curto, fazendo com que seja necessário abrir o gabinete e literalmente enfiar a mão lá dentro para fazer a regulagem. Uma ventoinha com controle automático de rotação teria sido uma solução mais prática.
Outro problema potencial desse cooler é a ausência de suportes que permitam instalá-lo em processadores soquete LGA1366 (Core i7). Provavelmente a Thermaltake vai disponibilizar esses suportes para compra, mas para quem tem ou pretende ter em breve um processador desses, um cooler que já venha com suporte a esse soquete é uma escolha a ser levada a sério.
Apesar de não ser um cooler barato, ele recebe o selo de Produto Recomendado do Clube do Hardware pelo seu visual interessante, facilidade de instalação e, principalmente, por seu alto desempenho.
Respostas recomendadas