

Conclusões
Ao compararmos diretamente a PCYES HammerX Radeon R9 380 de 4 GiB e a Gigabyte G1 Gaming GeForce GTX 960 de 4 GiB, podemos afirmar que são duas placas de vídeo de desempenho equivalente, já que cada uma delas foi levemente superior em alguns jogos, sendo que em outros jogos a outra placa era um pouco mais rápida.
Por outro lado, é necessário levar em conta de que a GeForce GTX 960 testada é um modelo com um overclock razoável, o que significa que, se compararmos outra Radeon R9 380 (um modelo com overclock mais significativo do que os 2% deste modelo da PCYES) com um modelo de GeForce GTX 960 com clocks mais próximos do padrão, é possível que a Radeon R9 380 tenha uma significativa vantagem em termos de desempenho. Do jeito que o mercado de placas de vídeo está atualmente, com praticamente todos os modelos comerciais vindo com alguma taxa de overclock em relação aos modelos de referência, é impossível generalizar os resultados para todas as placas que usem os mesmos chips.
De qualquer forma, concluímos que as duas placas de vídeo testadas são ótimos modelos. Qualquer uma delas permite uma excelente experiência em jogos na resolução Full HD, com qualidade de imagem média ou alta e taxa de quadros elevada. Apenas quem tem um monitor com resolução de 1440p ou 4K necessitará de mais poder de fogo do que estas placas oferecem.
Respostas recomendadas