Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete SilverStone GD01B-MXR

       
 32.958 Visualizações    Testes  
 2 comentários

Testamos o GD01B-MXR, gabinete HTPC da Silverstone, que vem com um painel multimídia e um controle remoto que transforma seu PC num verdadeiro Home Teather. Confira!

Teste do Gabinete SilverStone GD01B-MXR
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Testamos o GD01MX, gabinete HTPC da SilverStone para placas ATX, em aço, com frente de alumínio com um interessante painel multimídia frontal. Confira!

 GD01B-MXR
Figura 1: SilverStone GD01MX.

O GD01 é um gabinete da série Grandia da SilverStone, tipo HTPC (Home Theater PC) que suporta placas ATX, ao contrário de muitos gabinetes desse tipo que aceitam apenas placas-mães microATX. O modelo que testamos é o GD01B-MXR; existe também o GD01S-MXR, que vem na cor prata. O MXR na descrição corresponde ao painel multimídia, e existem modelos sem esse painel (sem o sufixo -MXR, obviamente).

Esse dispositivo, aliás, transforma o seu computador num verdadeiro home theater. Ele vem acompanhado de um controle remoto (veja nas próximas páginas) que permite que você ligue seu computador, selecione a função desejada, controle o tocador de música ou DVD, ajuste o volume, troque de faixa e até mesmo use o controle remoto como mouse e teclado virtual. Ou seja, com esse painel, você pode realmente substituir o seu aparelho de DVD por um computador, sem precisar de um teclado e um mouse, tendo toda a funcionalidade. Caso você vá usar o computador como uma estação de trabalho comum, o software dele permite que você programe a exibição constante de várias informações, como emails novos, equalizador e até mesmo previsão do tempo em sua cidade.

O gabinete em si é feito de aço, com o painel frontal todo em alumínio, dando um aspecto muito bonito. Do lado esquerdo há uma entrada de ar para a fonte de alimentação, enquanto do lado direito há espaço para a instalação de uma ventoinha para exaustão. Na frente, há o botão liga-desliga, dois LEDs azuis para indicação de ligado e de acionamento do disco rígido, e duas tampas, uma escondendo as baias externas e outra para acesso ao painel de conexões. Veremos mais sobre essas tampas na próxima página.

 GD01B-MXR
Figura 2: Lado direito.

 GD01B-MXR
Figura 3: Lado esquerdo.

 GD01B-MXR
Figura 4: Painel frontal.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Bem salgadinho né !!!

Particularmente não gosto desses gabinetes. Sei que o uso deles é diferente dos "normais".

A proposito, existe mercado para este tipo de gabinete no Brasil ? pergunto porque nunca ouvi ninguém dizer nada a respeito desses gabinetes, exceto o CH que faz diversos testes.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um desses a venda e achei o conceito bem bacana. Uma torre de computador na sala nao seria estão ergonomico quanto um gabinete desses...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×