Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Falsificação de Cartuchos de Tinta HP

       
 51.974 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Saiba como identificar cartuchos de tinta falsos da HP.

Falsificação de Cartuchos de Tinta HP
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Com incrível surpresa recebemos a "colaboração" de um leitor, atônito com a descoberta que os cartuchos de tinta de sua impressora HP 600 eram todos falsificados! E mais: todos comprados em uma loja "idônea".

O leitor começou a desconfiar quando os cartuchos recém adquiridos e ainda dentro da validade simplesmente não estavam imprimindo. Retirando o cartucho da impressora para examinar melhor, verificou que o corpo plástico do cartucho estava arranhado, com diversos indícios que era um cartucho de segunda mão.

Cartuchos "vazios" podem ser reabastecidos com tinta, o que sai bem mais barato - empresas especializadas neste tipo de serviço chegam a cobrar menos da metade do preço de um cartucho novo. A maioria dos vendedores que comercializa cartuchos reciclados normalmente avisa que o cartucho é reabastecido, e daí há o baixo preço. Da mesma forma, um cartucho reabastecido não vem na embalagem original.

O problema é que os falsificadores fornecem cartuchos reabastecidos em embalagens falsificadas, bem parecidas com as originais. Como são vendidos ao mesmo preço do cartucho original, o comprador pensa que está levando um produto legítimo.

A embalagem do cartucho falsificado é até bem feita, mas dá para perceber que a impressão está falhada em vários pontos. Os erros mais grosseiros você pode conferir em nossas fotos. Além disto, o cartucho falsificado não vem com o manual de instalação dentro da embalagem.

 Falsificação de Cartuchos de Tinta HP  Falsificação de Cartuchos de Tinta HP
Figura 1: À esquerda, caixa do cartucho verdadeiro; à direita, caixa do cartucho falso. Repare as cores trocadas.

 

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×