Ir ao conteúdo

Top 5 museus de tecnologia ao redor do mundo



Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muito legal o artigo, @Gabriel Torres! :)
 
Agora não posso ver o vídeo, vou dar uma olhada depois. Mas o assunto chama a minha atenção e me agrada porque eu sou daqueles que não conseguem "dar fim" a aparelhos antigos que um dia fizeram parte da sua história.
 
Tenho um monte de coisas guardadas em casa, como meu inesquecível MSX, um Amiga, um Mega Drive, um Super Nintendo, tape decks, uma impressora Lady 80, um toca discos, amplificadores, receivers... tudo em bom ou perfeito estado de conservação e a maioria funcionando! happy-053_zpsd27e8bd8.gif

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabriel, fantástico vídeo! Parabéns!

 

Tenho uma modesta coleção de hardware antigo: placas com os processadores 8088, 286, 386, 486, Pentium até os últimos Pentium 4, sem falar dos produtos da AMD (K5 até o Athlon 64) e da Cyrix (6x86, MII).

 

O Computer History Museum da Califórnia é simplesmente maravilhoso! Não posso deixar de visitá-lo nem que seja uma vez na vida, o grande problema é que esta cotação atual do dólar por aqui (4 por 1) deixa tudo muito mais difícil.

 

Um forte abraço. muita paz e sucesso!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duda Sgluber Lady 80 foi f... :D nem lembrava dela!

 

Obrigado pela força e, sim, tentarei fazer mais vídeos interessantes que fogem do lugar-comum!

 

Abraços!

 

Hahahahaha... essa "forçou a amizade", né? happy-053_zpsd27e8bd8.gif

 

Quem sabe qualquer hora eu arrumo tempo pra fotografar algumas dessas raridades, pra postar aqui? A Lady 80 tem que ser a primeira da lista... lol-032_zps70c8bf3d.gif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres

Em 12/07/2021 às 09:01, Gabriel Torres disse:

 

Não entendi sua sua sugestão. Isto já está feito.

o link desta postagem por exemplo, lá na descrição do video do youtube, pois a maioria dos videos , tipo os 5 ultimos, videos teus no youtube, eu procurava o link DA POSTAGEM no clubedohardware, para vir E VER direto daqui , para dar mais acesso a vocês , pois em geral eu dou preferência em ajudar os sites que acompanho, tipo indo direto na postagem , se o mesmo faz, com o link do video.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@CARO Veja se é isso que você está falando:

 

image.png

1min vou verificar direto no video se está lá :D , já confirmo

4 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@CARO Veja se é isso que você está falando:

 

image.png

ISTO MESMO obrigado, se não me engano no dia que tu postou nos primeiros minutos pelo menos, não tinha isto :D

OBRIGADO, poste sempre o link da postagem aqui, pois EU DOU preferência de vir DIRETAMENTE aqui ver o video para ajudar vocês.

OBRIGADO, e um abração para todos vocês ai :) show de bola e apesar do meu perfil ser novo até, eu acompanho vocês desde praticamente o lançamento do site, mas por pura preguiça não tinha perfil auheahuea :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, nunca tinha visto esta postagem. Likado o @Pepse e @CARO por me atentar.

 

@Gabriel Torres Pelo que vi você tmb gosta mais do Lisa do que o Mac1... huhauhuahuahau
Mas seguinte, o Alto era vendido sim, por meros 100k dólares, apenas um terminal e o computador em si (as ethernets naquela época somente conectavam os terminais, discos, e o padrão não era esse de hoje, parecia mais uma porta de impressora paralela gigante). A princípio era pra ser um computador pessoal mas com diversos terminais (oi Google Stadia!), com a secretária operando teletipos e etc, então obviamente a mesma deveria possuir graduação no MIT e o patrão ser abastado, coisa fácil... kkkkk

 

No caso do Lisa, o Jobs na verdade boicotou o projeto justamente porque sabia que seria caro e com poucos programas que justificassem a sua compra, então se afastou, copiou tudo o que dava e levantou em paralelo o Mac, mais barato. O Lisa1 custava 10k dólares na época, e o Mac 3k.

 

Tem até uma estória que jogaram fora um monte de Lisa1 novos, estocados, em aterro, mesmo papo de fitas da Atari, não sei até onde isso pode ser verdade, mas se for é uma judiação. Depois transformaram os Lisa2 em Mac XX2+ plus ultra (esqueci a sigla) apenas carregando o SO por disquete, pois o hardware era muito superior mas não valorizado.

 

Lisa foi o primeiro PC com memória protegida, tanto em hardware (ECC) quanto em software (multitarefas). Isto se repetiu somente com o Windows 2K e MacOS após 20 anos! (tirando de fora o Linux, porque se nem agora é visto imaginem na virada do milênio).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas fotos do dia em que fui numa exposição da Apple em Brasília. Tinha muita coisa interessante, desde um Macintosh "dissecado" à um catálogo da Terra (que de certo modo influenciou na criação da Internet), até uns selos que o Jobs usava pra consumir ácido. Se permitirem posso postar aqui..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!