Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Foxconn Chega ao Brasil

       
 110.445 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Saiba como fica a entrada da Foxconn no mercado brasileiro.

Foxconn Chega ao Brasil
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

A Foxconn é a maior empresa exportadora da China. Para você ter uma idéia de seu tamanho, ela tem 80.000 funcionários, aproximadamente a mesma quantidade de funcionários do nosso Banco do Brasil. Seu faturamento anual é 4,4 vezes maior do que o da ASUS, que é o maior fabricante de placas-mães do mundo.

Como uma empresa tão grande pode ser tão desconhecida? O motivo é simples. Seu principal mercado até pouco tempo atrás era o de fabricação de placas sob encomenda. Um bom exemplo são as placas-mães da Intel, que não são fabricadas pela Intel mas sim por um fabricante terceirizado, como a Foxconn.

Durante o ano passado, a Foxconn decidiu entrar no mercado de placas-mães usando sua própria marca (veja em http://www.foxconnchannel.com), e suas placas começam a chegar agora ao Brasil. A grande vantagem das placas-mães Foxconn para todas as outras é a garantia: 3 anos. O único fabricante de placas-mães que temos conhecimento de dar uma garantia tão alta é a PCChips, mas só para a sua recém lançada série Tidalwave, com a desvantagem dessa garantia só ser válida nos EUA e no Canadá. Até agora o fabricante de placas-mães que tinha a maior garantia no Brasil era a FIC, que dá uma garantia de dois anos para placas fabricadas no Brasil. Por falar nisso, a Foxconn tem planos para instalar fábricas de placas-mães por aqui também.

Para processadores Intel soquete 478 (Pentium 4 e Celeron), a Foxconn está trazendo para o Brasil os seguintes modelos com vídeo on-board: P4 6EL (SiS 661FX, 2 soquetes de memória DDR até 2 GB, um slot AGP 8x, dois slots PCI e uma porta FireWire), P4 6L (SiS 650GX, 2 soquetes de memória DDR até 2 GB, um slot AGP 4x e três slots PCI), P4 EKRS (Intel 865G, quatro soquetes de memória DDR até 4 GB, um slot AGP 8x, cinco slots PCI, uma porta FireWire e duas portas Serial ATA), P4 6ELS (Intel 865G, dois soquetes de memória DDR até 2 GB, um slot AGP 8x, três slots PCI, uma porta FireWire e duas portas Serial ATA) e P4 6LS (Intel 865G, dois soquetes de memória DDR até 2 GB, um slot AGP 8x, três slots PCI e duas portas Serial ATA). O modelo sem vídeo on-board atualmente disponível chama-se P4 6EKRS (Intel 865PE, quatro soquetes de memória DDR até 4 GB, um slot AGP 8x, cinco slots PCI, uma porta FireWire e duas portas Serial ATA).

Já para processadores AMD soquete 462 (Athlon, Athlon XP e Duron), os modelos trazidos são o M-6L (com vídeo on-board VIA KM400A, dois soquetes DDR até 2 GB, um slot AGP 8x e três slots PCI), o 6LRS (sem vídeo on-board, VIA KT600, três soquetes DDR até 3 GB, um slot AGP 8x, cinco slots PCI e duas portas Serial ATA) e o 6L, que é igual ao 6LRS mas sem as portas Serial ATA.

Além das suas placas-mães, a Foxconn também está oficialmente trazendo para o Brasil os produtos da Leadtek (http://www.leadtek.com), que é uma subsidiária da Foxconn que produz placas de vídeo. A boa notícia é que as placas de vídeo da Leadtek também contarão com garantia de 3 anos no Brasil.

A chegada da Foxconn ao Brasil é mais do que bem-vinda. O preço dos modelos atualmente vendidos está quase na mesma faixa de preço das placas da PCChips, sendo mais uma opção para os usuários, técnicos e empresas que querem montar um PC de baixo custo – com a vantagem de poderem contar com 3 anos de garantia.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×