Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock Fatal1ty 990FX Killer


     63.650 visualizações    Placas-mãe    3 comentários
Placa-mãe ASRock Fatal1ty 990FX Killer

Periféricos on-board

O chipset AMD 990FX é uma solução de dois chips, combinado com o chip ponte sul SB950. O chip SB950 tem seis portas SATA-600, suportando RAID (0, 1, 10 e 5). A Fatal1ty 990FX Killer oferece cinco dessas portas. A sexta porta é compartilhada entre uma porta eSATA no painel traseiro e o slot M.2.

Quatro das portas SATA são instaladas na beirada da placa-mãe e rotacionadas em 90°, de forma que a instalação de placas de vídeo compridas não as bloqueie.

ASRock Fatal1ty 990FX Killer
Figura 4: As cinco portas SATA-600 controladas pelo chipset

O chipset AMD 990FX suporta 14 portas USB 2.0, e a ASRock Fatal1ty 990FX Killer oferece 10 delas, seis localizadas no painel traseiro e quarto disponíveis através de dois conectores localizados na placa-mãe. Ela também oferece sete portas USB 3.0, quatro no painel traseiro da placa-mãe, dois disponíveis através de um conector na placa-mãe e um em um conector tipo A presente na placa-mãe. As portas USB 3.0 são controladas por um chip ASMedia ASM1074 (portas do painel traseiro) e um chip EtronTech EJ188H.

A ASRock Fatal1ty 990FX Killer não suporta portas FireWire.

Esta placa-mãe suporta áudio no formato 7.1+2, ou seja, oito canais, além de dois canais independentes para streaming de áudio. Nessa placa-mãe, o áudio é gerado pelo chipset usando um codec Realtek ALC1150, que é um excelente codec de áudio, oferecendo uma relação sinal/ruído de 115 dB para as saídas analógicas, 104 dB para as entradas analógicas e taxa de amostragem de até 192 kHz para as entradas e as saídas, com resolução de 24 bits. Estas especificações são ótimas até mesmo para o usuário que pretende trabalhar profissionalmente capturando e editando áudio analógico.

O chip do codec é blindado contra interferências eletromagnéticas e o circuito de áudio é equipado por um amplificador TI NE5532 para a saída frontal de fone de ouvido. As saídas de áudio analógico são independentes apenas se você usar um conjunto de caixas de som 5.1. Se você instalar um conjunto de caixas 7.1, precisará usar o conector de entrada de linha.

A placa-mãe analisada tem uma porta Gigabit Ethernet controlada por um chip Atheros Killer E2200, que é um controlador de rede de alto desempenho. Assim como o codec de áudio, esse chip também é blindado, como você pode ver na Figura 5.

ASRock Fatal1ty 990FX Killer
Figura 5: Codec de áudio e Chip Killer E2200


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Mesmo ela usando o chipset top de linha da AMD (990FX) e ter o nome do famoso gamer Fatal1ty no nome, ela ainda não suporta os processadores FX-9370 e o FX-9590 que são os verdadeiros concorrentes dos i7 Haswell da intel, uma vergonha......quem quiser usar processador top vai ter de pagar mais caro e comprar uma mother ASRock Fatal1ty 990FX Professional pra cima.

 

http://www.asrock.com/mb/AMD/Fatal1ty%20990FX%20Killer/?cat=CPU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para Fazer plataforma AMD top é osso, o preço que você gasta é mais fácil comprar um I5 é uma placa media e subir overclock, Porque mesmo o FX mais top como os FX9XXX não são mais potentes que os I7 47XXK, A arquitetura intel sempre foi melhor, só que o Custo é muito diferente de Processador, porém o que se economiza no mesmo se gasta em MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!