×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock H110M-G/M.2


         19.749 visualizações    Placas-mãe    Primeiras Impressões    2 comentários
Placa-mãe ASRock H110M-G/M.2
Produto Recomendado

Introdução

A ASRock H110M-G/M.2 é uma placa-mãe de baixo custo soquete LGA1151 baseada no chipset Intel H110, suportando os processadores Core i de sexta (“Skylake”) e sétima (“Kaby Lake”) gerações. Ela traz um slot PCI Express 3.0 x16, quatro portas SATA-600, quatro portas USB 3.0 e, como o nome indica, um slot M.2. Vamos dar uma boa olhada nela!

O H110 é o chipset mais básico para o soquete LGA1151, voltado aos processadores Core i, Pentium e Celeron de sexta e sétima gerações. As principais diferenças do H110 em relação ao modelo topo de linha atual, o Z270, são o suporte a apenas seis pistas PCI Express 2.0 (o Z270 suporta 24 pistas PCI Express 3.0), o menor número de portas SATA-600 (quatro, contra seis do Z270) e portas USB 3.0 (quatro, contra dez do modelo topo de linha) e a ausência de suporte a overclock, RAID e tecnologias como Smart Response (que permite utilizar um SSD como cache para o disco rígido principal) e Rapid Start.

É interessante notar que, mesmo com o lançamento da série 200, o H110 não foi substituído, pois não existe, pelo menos por enquanto, um chipset H210.

Você confere a placa-mãe ASRock H110M-G/M.2 na Figura 1. Ela usa o padrão microATX, medindo 226 x 183 mm.

asrock-H110M-GMM2-01.jpg

Figura 1: placa-mãe ASRock H110M-G/M.2


  • Curtir 5

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

deveriam ter disponibilizado todas as portas usb 3.x nos conectores da placa-mãe pois ficaria melhor para quem vai utilizar hds esternos usb 3.0 já que temos menos conexões sata

com isso faz se obrigatório o uso do conector m2 para que precisar de mais de 4 hds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a presença de dissipadores no VRM, coisa que ate pouco tempo era exclusiva de placas intermediarias/ top de linha, ainda mais considerando o que foi dito sobre a placa não fazer OC talvez fosse mais util conectores USB 3.0 internos.

 

A placa é bem equilibrada e 4 SATA, considerando a ausência de RAID e para usar em um gabinete mATX simples que as vezes só tem 2~3 baias de 3.5" ate que é razoável, ao menos a placa tem conectores a 90°.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!